Notícia sobre irregularidade de Arboleda, do São Paulo, é falsa

Em meio aos muitos boatos que surgem nas redes sociais todos os dias, um ganhou proporção maior do que o normal e assustou os torcedores do São Paulo: o clube correria o risco de perder pontos no Brasileirão por conta de uma suposta irregularidade na situação contratual do zagueiro equatoriano Arboleda?

Mentira! “Fake news”!

O nome de Arboleda apareceu no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, em 6 de julho, três dias antes de sua estreia pelo São Paulo, na derrota por 3 a 2 para o Santos, na Vila Belmiro. O fato, na época, foi noticiado pelo Tricolornaweb. Arboleda tinha, portanto, condições legais de jogar pelo São Paulo. Não há nenhum risco de o clube perder pontos.

A notícia sobre a suposta irregularidade de Arboleda surgiu a partir de um perfil falso do jornalista Ulisses Costa, do Grupo Bandeirantes, em São Paulo. O assunto rapidamente se espalhou nas redes sociais, levando muitos torcedores a procurarem os perfis do Tricolornaweb, atrás de informações sobre o caso. O próprio Ulisses já veio a público, na TV Bandeirantes, para explicar que se trata de um boato criado por uma pessoa que tenta se passar por ele na rede social.

Arboleda está registrado como jogador do São Paulo na CBF desde o dia 6 de julho. Sua estreia foi no dia 9. Portanto, nada de anormal com ele (Foto: reprodução)Arboleda está registrado como jogador do São Paulo na CBF desde o dia 6 de julho. Sua estreia foi no dia 9. Portanto, nada de anormal com ele (Foto: reprodução)

Arboleda está registrado como jogador do São Paulo na CBF desde o dia 6 de julho. Sua estreia foi no dia 9. Portanto, nada de anormal com ele (Foto: reprodução)

O  Tricolornaweb recebeu várias mensagens pelas redes sociais com o caso, mas não publicou por saber que era FakeNews e não é do nosso feitio publicar notícias, ainda que citemos a fonte, sem checar a veracidade.

Paulo Pontes

Um comentário em “Notícia sobre irregularidade de Arboleda, do São Paulo, é falsa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*