Notas dos jogadores

Sidão: uma saída horrível com os pés e outra com as mãos. 4

Militão: coloca, como diziam os antigos, o coração no bico da chuteira e joga muito. 8

Bruno Alves: sem falha na defesa e o gol. 10

Rodrigo Caio: está jogando visivelmente pressionado e perturbado, mostrando-se inseguro. 6

Regis: grande partida, na esquerda, na direita e no meio. 9

Jucilei: um leão no meio, com direito até a dar chapéu. 9

Hudson: burocrático, em alguns momentos teve apagões. 4

Lucas Fernandes: assim como outros que já passaram por aqui, vem se transformando na eterna promessa que não vinga. 5

Cueva: está parecendo inseguro. Deu a assistência para o gol. Mas foi só. 6

Marcos Guilherme: voltou a ser importante no setor defensivo, porque no ofensivo foi inoperante. 5

Brenner: todos pedimos o garoto como titular. E ele decepcionou. 4

Valdívia: deu movimentação maior ao time. 6

Junior Tavares: entrou cansado. 4

Nenê: jogou pouco tempo. Sem nota.

Diego Aguirre: vamos ter que nos acostumar a ganhar de 1 a 0. Ao menos não correremos os riscos do ano passado. 6

 

Paulo Pontes

12 comentários em “Notas dos jogadores

  1. Acho que precisa ser dito:
    Sidão e Hudson não podem jogar no S.Paulo. Talvez o tricolor devesse propor uma troca do Hudson por algum outro bom reserva ou pelo lateral do Santos. Ele não rouba nenhuma bola sem fazer falta, o que não propicia contra-ataques para o time; não marca bem por zona e não faz bons passes – apenas laterais e recuos.
    O Lucas Fernandes, é um Ganso piorado: dorme durante o jogo e não sabe voltar pra marcar como, por exemplo, o Marcos Guilherme. Ele e o Araruna deveriam ser emprestados para amadurecerem como jogadores, já que tiveram muitas chances e não conseguem se firmar no time.
    Precisamos ter paciência com o Brenner, que é muito garoto e está entrando num time que não prioriza o ataque; pelo contrário é um cemitério de centroavantes. Vai demorar algum tempo pra ele jogar o que jogava na base; principalmente vai ser preciso esperar que o time tenha um bom poder de ataque. Caso contrário, vamos perder uma boa promessa para algum time melhor resolvido!!!

  2. Cueva foi bem, enfiou várias bolas para os atacantes. Não pode ser condenado por tentar uma jogada de calcanhar.

    Régis foi o destaque. Desde a ascensão do Lucas para os profissionais, não via esse tipo de atitude em um atleta tricolor, de partir para cima confiando no drible.

    Brenner, Paulinho, Caique é Shaylon deveriam ser emprestados. Precisam amadurecer e, com a chegada de reforços, dificilmente terão chance.

  3. Comecemos pelo Sidão, que continua não passando confiança para a torcida. É mais um caçador de borboletas quando intervém em bolas alçadas. O Regis foi muitíssimo bem. Grata surpresa… multifuncional, atuou bem dos dois lados do campo. O Militão foi um gigante… você colocou bem Paulo, ele joga com o coração no bico das chuteiras. Bruna Alves excelente pelo alto. Rodrigo Caio… continua alternando jogadas boas com erros grotescos, escorregões e perdas de espaço na área nas disputas com atacantes fisicamente mais bem dotados. Penso que perdeu a esperança de ser convocado para a Copa e aos poucos vem sucumbindo psicologicamente. Atuação fraca como todas as mais recentes. No Meio de campo Liziero fez falta. Jucilei é ótimo para defender, mas não possui nenhuma vocação para o ataque. O Hudson jogo o de sempre’… passes laterais e pouca produtividade ofensiva. O Cueva é um craque com a bola nos pés… mas continua meio indolente. Dá sinais de que não está preocupado com o time, mas somente com seu prestígio. Entre ele o Nenê, fico com o segundo, apesar dos 36 anos. Quanto ao ataque… ele inexistiu. O Lucas e o Brener continuam atuando como se ainda estivessem na base. Penso que temos que ter paciência. Talvez amadureçam no decorrer da temporada. Quanto ao Marcos Guilherme, jogou o de sempre. Muito esforço, muita velocidade, muita entrega, mas produção zero. Precisamos de atacantes… talvez Carneiro e Heverton possam melhorar nossa capacidade ofensiva, caso contrário, um a zero continuará fazendo parte da nossa rotina, e assim seja, porque colocamos 3 pontos na caçapa.

  4. Bom trabalho Aguirre!!

    3 pontos e jogadores importantes poupados pra quinta!

    Estou bastante satisfeito com defesa que não se acovarda quando está pressionada… impressionante que com os mesmos jogadores do Dorival ele transformou nossa defesa desesperada pra uma defesa que sabe sofrer, como dizem os comentaristas…

    Lembro do SP do Muricy que não tomava gol… então se o ataque fizesse um, já podia comemorar os 3 pontos…

  5. Paulo Pontes e essas notícias sobre o Ewerton RIBEIRO que varios sites e blogs vem noticiando, tem algum fundamento?

    Você tem alguma informação?

    • Já foi perguntado isso para mim. Essa notícia saiu num site de torcida do Flamengo, no RJ e outros foram no embalo. No São Paulo ninguém confirma isso. Não posso dizer que não tem fundamento, mas não noticio porque não tenho indícios de ser algo verdadeiro.

  6. Paulo Pontes tem informação se a diretoria procura reforços pro ataque??? é nítida a necessidade de contratar um centroavante de peso , o ataque do São Paulo é fraco demais ,e a falta de poder de fogo desse time é irritante é um sofrimento absurdo pra este time marcar gols.

  7. 1 a 0 é goleada. Com uma defesa bem postada o ataque aos poucos vai se encaixando. Vem Éverton, ainda acredito no DS. Aguirre assumiu uma bomba e está arrumando a casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*