Nos pênaltis, São Paulo bate Botafogo e conquista bi da Copa RS

Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, Botafogo e São Paulo decidiram o título da Copa RS na disputa por pênaltis, neste domingo, em Porto Alegre. E quem levou a melhor foi o time paulista, que venceu por 5 a 3, e conquistou a edição de 2016 do torneio.

Os gols do Botafogo no tempo normal foram marcados por Igor Cássio e Amilcar. O São Paulo balançou as redes com Léo Natel e Oliveira. Nos pênaltis, o time carioca fez com Kanu, Alisson e Fernando (Victor Lindenberg desperdiçou sua cobrança). A equipe paulista marcou com Gaúcho, Bissoli, Paulinho, Oliveira e Léo Natel (nenhum jogador perdeu).

O São Paulo começou melhor a partida. Foi ao ataque e pressionou o Botafogo. Porém, a falta de criação de jogadas de perigo deu espaço ao Bota. E, de pênalti, aos 32 minutos, os cariocas abriram o placar, em cobrança de Igor Cássio. O autor do gol e o são-paulino Gleisson deixaram o campo minutos depois após um choque de cabeça na área. Os dois tiveram cortes.

A segunda etapa da final foi bem mais agitada. Aos nove minutos, Léo Natel chutou colocado, bem fraco, e o goleiro Diego aceitou. Só que o Botafogo era perigoso quando tinha a bola. E chegou ao segundo gol aos 25 minutos, com Amilcar, após linda assistência. O jogou continuou emocionante, e Oliveira, após cruzamento da direita, acertou belo chute para empatar de novo.

São Paulo e Botafogo brilharam nas competições da categoria sub-20 nesta temporada. O time carioca conquistou o Campeonato Carioca e o Brasileiro. Já o Tricolor levantou o caneco da Copa Ouro, da Taça Libertadores, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Do Botafogo campeão brasileiro sub-20, seis jogadores foram promovidos: Marcelo, Bochecha, Matheus Fernandes, Yuri, Pachu e Renan Gorne. No São Paulo, a expectativa é que alguns dos destaques sejam aproveitados pelo técnico Rogério Ceni no time profissional. Nesta Copa RS, o Tricolor usou um time misto, com garotos do sub-17.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*