Nono colocado, São Paulo é ‘salvo’ por regulamento do Paulistão

A derrota por 1 a 0 para o Palmeiras deixou o São Paulo em maus lençóis no Campeonato Paulista. Com quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas, o Tricolor ocupa o segundo lugar do Grupo D, com 14 pontos, três a menos que o Ituano e dois a mais que o Oeste.

Na classificação geral, por exemplo, o São Paulo é apenas o nono colocado, com uma campanha inferior à da Ponte Preta, que soma 19 pontos, mas que figura na terceira posição do Grupo A, atrás de Red Bull Brasil (24) e Santos (23).

“Esses números chocam. Não é o São Paulo que estamos acostumados a ver. O torcedor fica chateado com razão. Temos que tentar reduzir ao máximo esse tempo [para evolução]. Que o dia a dia seja sadio o suficiente para a vitória voltar”, disse o técnico interino Vagner Mancini.

Ou seja, se o regulamento classificasse apenas os oito melhores times no geral, o Tricolor precisaria de uma combinação de resultados para avançar na última rodada. Além de vencer o São Caetano, teria de torcer por derrotas de Ferroviária (8º) ou Ituano (7º).

Caso a Ferroviária não perdesse, o São Paulo dependeria de um revés do Ituano e ainda teria que tirar uma diferença de cinco gols no saldo (8 a 3) para avançar como oitavo colocado.

Apesar dos maus resultados, o São Paulo só depende si para alcançar as quartas de final do Paulistão. Uma vitória sobre o São Caetano, na quarta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, garante a vaga.

“A gente se colocou nessa situação, e só temos de pedir desculpas ao torcedor. Temos que chegar ao último jogo, fazer uma boa partida e conseguir a vitória. Agora é trabalhar para poder reverter essa situação que é incômoda”, declarou o lateral direito Igor Vinícius.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

5 comentários em “Nono colocado, São Paulo é ‘salvo’ por regulamento do Paulistão

  1. Acho que já estamos na ladeira abaixo, da mesma forma que aconteceu com o Lusa. Péssimas administrações; ladroagem disseminada no clube; egos inflados por imprensa e redes sociais; descuido total com montagem de um bom time para dar suporte ao Nome São Paulo Futebol Clube.
    Cá, como lá, o último a sair que apague as luses…

  2. Não merece classificar, mas TEM QUE CLASSIFICAR.

    Chegamos no fim do poço mesmo….nem no paulistinha? é mas depois pega os outros “grandes”? dane-se, time “grande” tem que enfrentar time grande e sem medo. Mas vamos ser sinceros….Brasileirão ano passado, segundo turno, quebra um, quebra outro, ninguém com qualidade (o que dizer dos reservas, se os “titulares” são meia boca), formos perdendo folego…isso esta acontecendo no paulistinha, não tem 11 com um pouco de qualidade para montar um time….meu Deus. Olha esse elenco…é o nosso Tricolor 2019…tem um time quebrado melhor que o time que entra rm campo….terrível

    • Se não se classificar ficam 40 dias sem jogar, já imaginou o tamanho que o Jucilei iria ficar? Ainda bem que o DS saiu por que senão seria outro que iria lutar sumô depois dessas “férias”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*