No São Paulo, Diego Souza tem última chance de ir à Copa

Diego Souza ainda tem chance de disputar a Copa do Mundo. Para manter acesa a chama dos candidatos, Tite se obriga a deixar vagas abertas na seleção brasileira. Hoje são oito na visão do técnico. Uma delas é justamente a de reserva de Gabriel Jesus, e na disputa, além do novo reforço do São Paulo, está Roberto Firmino, do Liverpool.

Não será fácil para Diego. Embora ele tenha características diferentes dos outros convocados por Tite para o setor, Firmino, seu maior concorrente, está numa temporada gloriosa no clube inglês, a melhor de sua carreira. Para se manter vivo, Diego Souza terá que voar no início da temporada.

Diego Souza assinou com o São Paulo no domingo (Foto: Reprodução)

Diego Souza assinou com o São Paulo no domingo (Foto: Reprodução)

Antes do dia 10 de março, Tite vai anunciar os 23 convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 do mesmo mês. Será a última lista antes da definitiva. Os jogadores do Mundial serão conhecidos no início de maio.

Veja o que pesa a favor e contra o reforço do São Paulo na luta pela Copa do Mundo:

Bom para Diego Souza: Tite vê nele aspectos que não são primordias em Gabriel Jesus e Firmino, os outros centroavantes convocados. O porte físico é diferente. Diego é mais alto e consegue suportar muito bem o contato dos zagueiros. Sua participação em tabelas e triangulações também é elogiada pelo técnico, além do faro de gol: pela Seleção, ele fez dois em 2017.

Ruim para Diego Souza: Firmino está jogando muito no Liverpool, em competições de nível técnico mais semelhante ao que a Seleção vai encontrar. Elogiado pelo técnico alemão Jürgen Klopp, ele tem números superiores até aos de Gabriel Jesus. Resta saber como ficará a equipe inglesa sem Philippe Coutinho, contratado pelo Barcelona no último fim de semana.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “No São Paulo, Diego Souza tem última chance de ir à Copa

  1. Já que veio, seja bem vindo! Que faça todo sucesso possível com a camisa tricolor. Espero apenas que, caso não venha a convocação para a Copa, isto não lhe marque a ponto de desestimular o resto de seu contrato com o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*