No dia do jogo! Com Ceni, São Paulo faz treino leve antes de pegar o Ceará

Dia de jogo é dia de descanso para os jogadores de futebol, certo? Não no São Paulo.

O elenco despertou cedo e fez um treinamento leve com bola durante 45 minutos na manhã desta quarta-feira, no hotel onde a delegação está concentrada em Fortaleza para o jogo contra o Ceará, às 19h30, no Castelão, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Rogério Ceni, recuperado de um edema na coxa direita, participou do início da atividade e depois voltou a fazer tratamento.

O goleiro desfalcou o time nas derrotas contra Goiás (3 a 0), o próprio Ceará (2 a 1) e Flamengo (2 a 1), mas viajou com o grupo e prometeu tentar entrar em campo até o último minuto.

O treinamento logo cedo em dia de jogos à noite é padrão no São Paulo de Osorio. O objetivo do trabalho é acelerar o metabolismo e estimular a fibra muscular dos atletas. Os jogadores fizeram aquecimento, formaram rodas de bobinho com toques rápidos e depois realizaram uma atividade sem bola. Os goleiros Renan Ribeiro e Léo realizaram um treino específico.

Depois de perder a partida de ida, no Morumbi, o Tricolor precisa vencer por dois gols (ou por um, desde que faça ao menos três). Caso vença por 2 a 1, mesmo resultado da ida, o time força a decisão por pênaltis. O Vozão, por sua vez, pode até perder por 1 a 0 que avança.

No total, Osorio terá sete desfalques para o jogo: Luis Fabiano (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Centurión (dores musculares no músculo adutor da coxa direita), Breno (estiramento muscular na coxa esquerda), Lucão (entorse no tornozelo direito), Daniel (aprimora a forma física após operar o joelho direito), Denis (aprimora forma física após operar o ombro direito) e Alan Kardec (está no quarto mês e recuperação da cirurgia que sofreu no joelho direito). Rogério, confirmado no início da semana, não pode atuar pela Copa do Brasil, pois defendeu o Vitória no mesmo torneio.

Assim, a escalação possível do São Paulo é a seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Michel Bastos (Reinaldo); Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Carlinhos, Wilder Guisao e Alexandre Pato.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*