No Couto Pereira, Coritiba e São Paulo definem finalista da Copa do Brasil

Para definir quem será um dos finalistas da Copa do Brasil, Coritiba e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, no Couto Pereira, às 21h50. No jogo de ida, o Tricolor bateu o Coxa por 1 a 0, no Morumbi, com um belo gol do meia Lucas.

Ainda que seu time tenha vencido pela contagem mínima, para o técnico Emerson Leão, o magro triunfo e o fraco futebol apresentado no primeiro duelo não dá ao Coritiba o favoritismo para esta quarta.

– Acho que os números favorecem a todos. Nosso retrospecto também é muito bom, mas importante é quem chega na final. Acho que existe uma igualdade – disse o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Para o confronto na capital paranaense, o comandante são-paulino poderá contar com o retorno do volante Denilson, que cumpriu suspensão na última quinta-feira e retorna aos titulares do Sampa.

O zagueiro Paulo Miranda, expulso diante do Coritiba, ficará de fora da partida decisiva. Dessa forma, João Filipe ganha uma chance e aparece como opção no banco de reservas.

Coxa poderoso em casa

Se depender do retrospecto recente no Couto Pereira, pela Copa do Brasil, a torcida do time paranaense pode ficar mais tranquila para encarar o São Paulo. Afinal, nos últimos dez jogos da competição que a equipe disputou no estádio foram dez vitórias.

E para deixar a situação ainda mais favorável, de todos estes resultados em casa – conquistados entre as edições de 2010 e 2011 – oito dariam a classificação para a equipe paranaense. Um deles levaria a decisão para os pênaltis (1 a 0 sobre o Ceará, na semifinal de 2010) e o outro daria a vaga ao São Paulo (3 a 2 na final do ano passado, contra o Vasco).

– O Couto Pereira tem sido uma arma importante para o nosso time. Temos feito grandes partidas dentro de casa e precisamos usar isso a nosso favor novamente. A torcida vai comparecer em peso, fará a sua festa na arquibancada e cabe a nós fazer o nosso papel dentro de campo – disse o técnico Marcelo Oliveira.

Para o jogo desta quarta, o comandante do Coxa vai manter o mistério na escalação dos titulares. Os treinos desta terça e da última segunda foram parcialmente fechados para a imprensa. Apesar disso, é provável que não haja muitas mudanças.

No entanto, há a possibilidade de que Rafinha volte ao time titular, substituindo Roberto. A outra dúvida fica pela presença de Tcheco, que pode se despedir dos gramados nesta partida, caso o Coritiba seja eliminado. O experiente meia disputa vaga com Gil.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X SÃO PAULO

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e hora: 20/6/2012, às 21h50.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Gil (Tcheco), Sergio Manoel e Everton Ribeiro; Rafinha e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO: Denis, Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Emerson Leão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*