No ano final de contrato, Fabuloso diz que não é hora de falar em renovação

Luis Fabiano começou 2015 da mesma maneira que terminou 2014: titular e marcando gols. O atacante deixou sua marca na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na última sexta-feira, e participou do primeiro tempo do confronto do último domingo, contra o Flamengo, ambos os jogos pelo Torneio de Manaus.

Após ter iniciado a sua nona temporada com a camisa do São Paulo, o Fabuloso quer mostrar que ainda tem lenha para queimar. Ele sabe do interesse do Tricolor em renovar o vínculo, mas quer esperar para ver como tudo vai acontecer.

– Esta temporada tem tudo para ser especial, até porque pode ser minha última, afinal tenho mais um ano de contrato. Há o interesse do São Paulo e o que posso dizer é que não tenho motivo para sair daqui e ir jogar em outro clube do futebol brasileiro. Vamos deixar o tempo passar para ver qual será a possibilidade de estender o contrato – afirmou o camisa 9,  em entrevista concedida à Rádio Globo.

Luis Fabiano São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Luis Fabiano fala sobre o desejo de jogar mais quatro anos profissionalmente (Foto: site oficial / saopaulofc.net)

Sincero, o Fabuloso diz que sempre se imaginou encerrando com a camisa do São Paulo. Mas essa situação mudou recentemente.

– Recentemente, recebi uma ligação de Campinas, a Ponte Preta tem muito interesse em que eu volte a vestir a camisa de novo por pelo menos uma temporada. É tudo muito cedo para se pensar, mas seria uma possibilidade de encerrar onde tudo começou. Mas, por enquanto, penso em esticar ao máximo minha permanência no São Paulo – ressaltou.

Aos 34 anos, Luis Fabiano quer continuar jogando enquanto puder produzir em alto nível. Ele deixa claro que não existe a menor possibilidade de alcançar Rogério Ceni, que segue jogando aos 42 anos.

– Com toda sinceridade, não (dá para igualar o goleiro). Dá para pensar em chegar aos 38, se estiver me sentindo bem e jogando em alto nível. Não aguento mais do que isso – afirmou.

O atacante é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, com 199 gols. Ele está 34 gols atrás de Gino Orlando e 43 atrás de Serginho Chulapa, que é o principal goleador. Por ter apenas mais um ano de vínculo, ele diz ser impossível alcançar o líder.

– Já teve ano em que fiz mas do que isso (46 em 2003), mas era bem mais novo, tinha mais tempo para recuperar e se jogava muito mais.

Para fechar a entrevista, o jogador falou sobre uma segunda meta que  tem para 2015: a de fechar o ano sem receber cartão vermelho.

– Já respondi muitas vezes e assim mesmo ficam perguntando. Faz parte do trabalho, todos sabem do meu temperamento. Sou sempre um cara que quer vencer, não aceito a derrota. No ano passado, fui expulso uma vez e esse ano será diferente. Espero não ser expulso nessa temporada – finalizou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*