Neymar está fora da Copa do Mundo após fraturar vértebra

Se era ele quem dava o toque diferencial da seleção brasileira durante a Copa, é hora de se preocupar: Neymar está fora da Copa do Mundo. O atacante fraturou a vértebra na região lombar e não terá tempo de se recuperar para o resto do Mundial.

O atacante não se recuperará a tempo de disputar a semifinal contra a Alemanha, nem uma possível final (ou disputa de terceiro lugar, em caso de derrota) no dia 13 de julho.

“É uma fratura benigna, não é fácil essa notícia, mas é que ele não vai estar a disposição nesta Copa”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção, em entrevista à TV Bandeirantes.

“A fratura não precisa de procedimento cirúrgico, será um tratamento conservador, precisará de conforto para diminuir a dor”, completou o médico.

A lesão sofrida pelo jogador na região lombar, ao levar joelhada de Zuñiga, aos 40 minutos do segundo tempo contra a Colômbia, pelas quartas de final, não terá como ser tratada em nove dias para que Neymar tenha esperança de voltar a defender o Brasil em seu primeiro Mundial.

O lance fez com que o jogador fosse substituído imediatamente e levado a um hospital de Fortaleza sem nem esperar o final do jogo. A fratura é na terceira vértebra da região.

 

Fonte : Uol

Um comentário em “Neymar está fora da Copa do Mundo após fraturar vértebra

  1. Enquanto os clubes tratarem a FIFA como um ente divino, fonte de toda noção de certo e errado, vamos continuar vendo esse tipo de absurdo. Em qualquer liga americana (NFL, NBA, NHL etc) as regras são da liga, não de uma federação corrompida. Todas aceitam revisão de lances e punem atletas por conduta antidesportiva. A MLS certamente seguirá esse caminho enquanto a CBF vai continuar tratando gentilmente o Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*