Ney Franco valoriza ritmo e deixa resultado “em segundo plano”

O revés para o Flamengo em si não foi considerado pelo técnico do São Paulo neste sábado. Ney Franco, que fez nove substituições no intervalo da partida em Uberlândia, valorizou a oportunidade de ter dado ritmo aos jogadores, que voltaram a trabalhar no início da semana, no CT de Cotia, depois de dez dias de folga.

“Fica em segundo plano, porque queríamos colocar a equipe em atividade”, avaliou, ressaltando que o clube foi obrigado a conceder a folga ao elenco por conta do início precoce da temporada. “São leis trabalhistas”, lembrou.

De fato, além do desfalque de três titulares (o zagueiro Lúcio, o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano), o time já havia feito diversas alterações quando sofreu o gol. O técnico Mano Menezes, por sua vez, começou a mexer no Flamengo somente na metade da segunda etapa.

“A base para a Recopa é o primeiro tempo. A gente precisava fazer esse jogo-treino. Embora tenhamos feito o deslocamento (a Minas Gerais), foi bom jogo nesse sentido. Não quis arriscar e manter a equipe que entrou jogando em função do jogo de quarta”, continou o comandante.

Miguel Schincariol/Divulgação

Aloísio fez as vezes de Luis Fabiano como centroavante; titular foi poupado para o jogo de quarta-feira

A primeira final da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians, será na quarta-feira, no Morumbi. O elenco se reapresenta aos trabalhos na manhã desta segunda, no CT da Barra Funda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Ney Franco valoriza ritmo e deixa resultado “em segundo plano”

  1. É até uma piada? Para este técnico o resultado nunca interessa, só falta ele dizer: “o meu time não joga para ganhar, se vcs querem torcer por um time que ganha procurem outro”.

    • quando perde de galinha morta como esta, o resultado não importa.
      se tivesse vencido o Ibis e vencido, aí sim o resultado interessaria. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*