Ney Franco lista fatores que levaram ao título e destaca bom ambiente

Ney Franco chegou ao São Paulo no início do mês de julho e, logo no dia de sua apresentação no clube, disse que tanto torcida como imprensa poderiam cobrá-lo por resultados imediatos. E a cobrança foi rapidamente atendida.

Em apenas 40 jogos no comando do Tricolor, o treinador são-paulino já conquistou seu primeiro título na equipe. Para Ney, não há um fator em especial que tenha mudado o São Paulo na temporada, mas sim uma série de aspectos que, juntos, transformaram o time em campeão nesta quarta-feira.

– Tivemos o retorno de alguns jogadores que estavam machucados com o Leão, que deram uma encorpada na equipe. A mudança no sistema de jogo (do 4-4-2 para o 4-2-3-1). O mais importante, além das mudanças, o Paulo Miranda que jogou na lateral, a volta do Wellington, utilização de três atacantes, que tiveram uma eficiência enorme no Brasileiro. Foi um pocuo disso tudo, o geral mesmo foi a capacidade de fechar o grupo, unir o grupo, criar um ambiente legal de trabalho, onde os atletas sentiam prazer de trabalhar – disse o treinador, em entrevista coletiva após a final do torneio continental.

Diante do título da Sul-Americana, Ney Franco já projeta a próxima temporada do Tricolor. Para ele, o desfalque de Lucas será algo natural e cabe ao clube repor a saída do camisa 7 com qualidade.

– Primeiro que acho que o São Paulo não pode ser refém de jogador nenhum, Vários saíram e o clube continuou com sua história vitoriosa. Vários jogadores já sairam e outros foram campões. Logicamente vão chegar outros jogadores. Podemos questionar se têm ou não a qualidade do Lucas, mas chegarão – completou o técnico.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*