Ney Franco encaminha escalação e prioriza bolas paradas no São Paulo

O São Paulo não terá surpresas para a partida desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, no Morumbi. Nesta quarta-feira, o técnico Ney Franco aproveitou a manhã para ajustar os últimos preparativos para o confronto com o lanterna do Campeonato Brasileiro e encaminhar o time titular com Lucas, que retorna da Seleção Brasileira, e Denilson, recuperado de uma lombalgia.

Sem se importar com o céu nublado da capital paulista, o comandante reuniu os seus titulares no CT da Barra Funda e teve uma breve conversa antes da atividade tática ter início. Com a ausência de Lucas, que desembarcou em São Paulo nesta manhã – o meia defendeu a Seleção na goleada por 4 a 0 sobre o Japão, na última terça-feira -, o técnico escalou Douglas na equipe principal e exigiu maior empenho do seu setor ofensivo nas jogadas aéreas.

O primeiro a receber conselhos de Ney Franco foi justamente o lateral Douglas. O jogador foi improvisado como ponta e precisou repetir uma jogada de linha de fundo antes de lançarr a bola para Luis Fabiano cabecear. Já Osvaldo, que atuou na outra extremidade do campo, recebeu uma série de passes em profundidade do treinador e também foi cobrado: “Vamos caprichar mais nesse cruzamento”.

Após encerrar o trabalho com a bola rolando, o técnico designou Jadson para a lateral de um dos campos do centro de treinamento e repetiu por diversas vezes os escanteios e faltas cobrados pelo camisa 10. Acompanhado deste trabalho veio o pedido da assessoria para que as câmeras de televisão fossem desligadas e não revelassem o que Ney Franco planeja para surpreender a defesa do Atlético-GO.

Ao término dos treinamentos, um rachão colocou titulares e reservas misturados em campo e finalizou o dia de trabalho no São Paulo. Caso nenhuma surpresa venha a comprometer o planejamento traçado pela comissão técnica, o Tricolor paulista irá a campo com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.

O São Paulo aparece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos ganhos. O principal concorrente do Tricolor ao posto que garante vaga na próxima Copa Libertadores é o Vasco. O Cruz-Maltino soma 50 pontos neste momento e entrará em campo na quinta-feira para duelar contra o seu rival Botafogo, no Engenhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*