Ney diz que ainda espera evolução de Ganso para poder mantê-lo no time

Paulo Henrique Ganso voltou a ter um desempenho aquém do esperado pela torcida e pela comissão técnica do São Paulo. O meia teve atuação ruim na derrota por 2 a 1 diante do Corinthians, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela primeira partida da Recopa Sul-Americana.  O camisa 8 do São Paulo, escalado como titular no confronto, foi sacado da equipe no intervalo para a entrada de Aloisio. O atacante, por sinal, marcou o gol de empate e foi muito mais participativo.

O treinador do São Paulo, Ney Franco, bancou Ganso na equipe. Com o retorno de Jadson à equipe – o camisa 10 estava com a seleção brasileira na disputa da Copa das Confederações –, o comandante tinha duas opções. Ou promovia uma troca simples entre os meias ou tirava Aloísio para os dois jogarem juntos. Foi justamente isso que ele fez, deixando, então, apenas Osvaldo e Luis Fabiano na frente.

– Antes da parada, com a sequência, ele estava rendendo melhor, fez jogos interessantes, mas avaliei que não foi só o Ganso. Tivemos muitos erros técnicos. É um jogador que todos gostamos, se empenha em treinamentos. Ficamos na expectativa de que ele possa se acertar nesta temporada – disse o comandante.

Ganso começou o ano na reserva. Depois, cresceu e ganhou espaço no time e só ficou fora por conta das seguidas lesões. Enquanto teve condições de jogo, em muitas vezes ele atuou ao lado de Jadson na armação. Para as próximas partidas, Ney Franco já cogita, até, voltar ao esquema com três atacantes e apenas um meia na armação.

– Não quero adiantar em termos de formação. Estamos sempre variando em três atacantes e dois meias. Em alguns momentos dá certo e em outros não. O jogo contra o Corinthians pediu mais um atacante. O Luis Fabiano ficou muito isolado. Temos essas alternativas – completou.

O comandante terá três dias de trabalho até o próximo compromisso do São Paulo para ver qual é a melhor opção para armar a equipe. O time encara o Santos no domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*