Neres vibra com boa estreia no São Paulo e diz: ‘Foi como jogar em Cotia’

Foram nove jogos de espera até David Neres estrear no time profissional do São Paulo. Relacionado pela primeira vez em 11 de setembro, o garoto de 19 anos não foi aproveitado na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense e passou a alternar treinos no CT da Barra Funda e jogos pelo sub-20 do Tricolor. Tudo isso até ser chamado por Ricardo Gomes com a responsabilidade de mudar o jogo contra o Fluminense nesta segunda-feira, na 31ª rodada do Brasileirão.

– Ele me colocou onde me sinto bem e só me deu confiança. Joguei como se estivesse jogando em Cotia (local onte a base são-paulina treina), ganhei muita confiança e só tinha que mostrar dentro do campo. Quando me chamou já fui tremendo, mas respirei fundo e tentei ir bem. Todo jogo que fui no banco sempre esperava, mas é isso aí – contou, tímida, a joia.

Neres é visto como uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, sendo artilheiro na campanha do título de 2015 na Copa do Brasil Sub-20. No início deste ano, manteve o nível de atuação ao ser destaque na conquista da Libertadores da categoria. A trajetória que naturalmente o levaria aos profissionais, como o parceiro Lucas Fernandes, porém, foi interrompida.

Devido a instabilidade no ombro esquerdo, o atacante precisou ser operado e passou seis meses sem treinar. Quando voltou, ganhou chances de recuperar o ritmo pelo sub-20, que disputava a Copa Paulista contra equipes profissionais. Ricardo Gomes o chamou para treinos, aprovou o desempenho e só esperava o melhor momento de lançá-lo de vez.

– Por ser estreia, o primeiro jogo profissional, você se sente meio abafado, ainda mais contra um time grande. Você sempre sente algo a mais pesado. Fico feliz pela confiança que recebi de todo mundo no clube, me senti em casa. E dedico a estreia ao São Paulo, que estava precisando de uma vitória e não merece passar por um momento desse. Foi para o clube – dedicou.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Neres vibra com boa estreia no São Paulo e diz: ‘Foi como jogar em Cotia’

  1. Precisamos ir devagar com as expectativas sobre o garoto!
    Também tenho as melhores expectativas sobre o futuro dele, mas será muito normal ele ainda ter um período de oscilações. Já afirmei, aqui mesmo neste site, que o acho muito superior ao Lucas Moura e que seu futebol me lembra o do Messi: difícil ser derrubado; muito veloz sempre com a bola colada ao pé canhoto, ótimo driblador, e goleador, coisa que o Lucas Moura não é tanto. Agora é deixarmos o Neres curtir seu promissor início sem colocar sobre seus ombros a responsabilidade de “carregar” o time, como é comum quando esperamos muito de alguém…

  2. Pra mim tem muito mais futuro q o luiz araújo ( q também é bom jogador, mas ainda não aproveitou as oportunidades q teve) ah logo, logo será titular, pq com kelvin e robson nem tem comparação;;;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*