Nenê vê Copa do Brasil como chance de entrar para a história do São Paulo

Nenê cresceu de produção no São Paulo justamente nos jogos de mata-mata do Campeonato Paulista. O meia teve participações importantes nas vitórias sobre São Caetano (2 a 0, na volta das quartas de final) e Corinthians (1 a 0, na ida da semifinal).

Além disso, ele se destacou na derrota por 1 a 0 para o rival no jogo de volta, que provocou a a saída do torneio estadual nos pênaltis .

Prestes a disputar mais um duelo de mata-mata, contra o Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil, Nenê reconheceu gostar das partidas grandes:

– Eu gosto de jogos importantes. Realmente, a hora da pressão é uma coisa que me motiva bastante. Tento ajudar com a minha experiência, às vezes em momentos difíceis, principalmente em mata-mata. Gosto bastante e tento ajudar o máximo possível. Pego esse lado positivo da pressão para me motivar mais e ajudar os companheiros – afirmou, na concentração do São Paulo em Curitiba.

Nenê deve ser titular da equipe de Diego Aguirre nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, onde o Tricolor nunca venceu o Furacão.

No total, o meia atuou em 14 dos 15 jogos do time desde que estreou, nos quais fez três gols e deu uma assistência. Ele é um dos artilheiros do elenco na temporada, ao lado de Cueva, Diego Souza e Marcos Guilherme.

A chance de manter vivo o sonho de conquistar o inédito título da Copa do Brasil para o São Paulo é a maior motivação da temporada para o meia.

– A premiação não (será de R$ 50 milhões para o campeão de 2018)… A motivação é realmente entrar para a história de um clube tão grande como o São Paulo. É o título que nunca conquistou. É o grande objetivo do nosso time nesse ano.

Questionado sobre como seria seu posicionamento no ataque na possível formação do São Paulo no 3-4-3, sinalizada por Aguirre no treino de segunda-feira, Nenê disse que não haverá grandes mudanças.

Contra o Corinthians, Nenê atuou como um falso 9 centralizado, acompanhado por Marcos Guilherme e Tréllez. Agora, o Tricolor tem Cueva à disposição. O peruano poderá formar o trio de frente com Nenê e Tréllez, mas Marcos Guilherme também briga por uma vaga.

– Não difere muito. Ali na frente fica mais ou menos a mesma coisa, os três atacantes, e a gente sempre se movimenta. Não tem posição fixa. Acredito que não vai ter muita diferença.

O time sinalizado por Aguirre na segunda foi: Sidão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Arboleda; Éder Militão, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Cueva, Nenê e Tréllez. No entanto, a atividade desta terça-feira foi completamente fechada e outras opções podem ter sido testadas.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Nenê vê Copa do Brasil como chance de entrar para a história do São Paulo

  1. É Nene sera um feito historico ja que um titulo que nao temos, uma pura vergonha pq times de menos expressao ja tem e alguns com varios titulos, mas nossa torcida apesar de alguns confiar, mas ficam com o pé atras pq pode vir paulada e fazer passarmos vergonha, agora começa a fase real da copa do brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*