Nenê terá mais tempo para se recuperar das partidas

Nenê, aos 37 anos, é o jogador que mais vezes entrou em campo pelo São Paulo nesta temporada: 37 vezes. Desde sua estreia, em fevereiro, o meia ficou fora de apenas dois jogos. Quando foi reserva, contra o CBR, pela Copa do Brasil, e quando estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra o Internacional, pelo Brasileirão.

Artilheiro do Tricolor no ano ao lado de Diego Souza, com 11 gols, e segundo jogador com mais assistências no elenco (quatro, contra seis de Everton), Nenê terá a oportunidade de se recuperar mais entre um jogo e outro agora que o São Paulo foi eliminado da Copa Sul-Americana.

O calendário do Brasileirão, única competição em que o São Paulo segue, prevê menos jogos em dias de semana até o fim do ano – das 20 rodadas restantes, são apenas quatro em meios de semana. Sinal de que Nenê, na maioria das vezes, terá uma semana entre um jogo e outro para se recuperar.

Nenê (à esq.) faz trabalho regenerativo na piscina do CT, com Diego Souza (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Nenê (à esq.) faz trabalho regenerativo na piscina do CT, com Diego Souza (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Até pela importância do jogador no elenco, o técnico Diego Aguirre tem sacado o camisa 10 de alguns jogos no segundo tempo para poupá-lo do cansaço – ele está pendurado com dois cartões amarelos,

Contra o Cruzeiro, no Mineirão, Nenê saiu de campo reclamando, mas depois se desculpou com o técnico e ficou tudo bem.

Nenê costuma fazer um trabalho à parte para recuperação das fibras musculares depois dos jogos. O meia faz isso para conseguir manter o forte ritmo e a velocidade.

Junto de Diego Souza, Everton, Rojas e Reinaldo, Nenê está entre os principais jogadores do time nos últimos jogos do Brasileirão. O São Paulo é líder, com 38 pontos, um a mais que o Flamengo, e o próximo jogo é no domingo, contra a Chapecoense, no Morumbi.

Veja as informações do São Paulo para o jogo contra a Chapecoense:

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 19h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Everton, Rojas e Diego Souza
Desfalque: nenhum
Pendurados: Everton, Jucilei, Liziero, Regis e Nenê
Arbitragem: Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos do Paraná
Transmissão: Premiere (com Milton Leite e Ricardinho)

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*