Nenê pede para sair, e São Paulo e Vasco acertam acordo; saiba detalhes

O ciclo de Nenê no Vasco chegou ao fim. O camisa 10 teve uma conversa com o presidente Alexandre Campello, nesta sexta-feira, e pediu para sair do clube carioca. Ele, inclusive, está fora do clássico com o Flamengo, neste sábado, no Maracanã.

Paralelamente a isso, o São Paulo, o Cruz-maltino e o atleta acertaram verbalmente a composição da transferência.

Nenê vai reforçar o São Paulo com um contrato de dois anos. Ele não recebia há cinco meses, segundo o empresário Gilvan Costa. Por isso, o Vasco tinha uma dívida de R$ 1,5 milhão com o atleta. As bases salariaisestavam acertadas há alguns dias.

A composição do acordo será da seguinte maneira:

  • O Vasco vai arcar com pouco mais da metade do total, pois tinha pendências com o São Paulo pelas negociações de Brenno e Wellington.
  • Nenê vai abrir mão de quase metade do que teria direito.
  • O São Paulo, em contrapartida, aceitou aumentar o vínculo inicial oferecido de um ano e meio (18 meses) para duas temporadas (24 meses), como o atleta queria.

Essa foi a maneira encontrada em busca de uma solução razoável para todas as partes. O Tricolor não incentivou o jogador a entrar na Justiça para rescindir com o Vasco, pois entendeu que isso poderia atrasar a negociação. Foi a mesma postura adotada na tentativa por Gustavo Scarpa, que rescindiu com o Fluminense judicialmente e fechou com o rival Palmeiras.

Nenê deixa o Vasco e vai reforçar o São Paulo (Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Nenê deixa o Vasco e vai reforçar o São Paulo (Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Nenê será o quarto reforço do São Paulo, caso seja aprovado nos exames médicos. O jogador de 36 anos vai para o Morumbi depois de Jean, Diego Souza e Anderson Martins, companheiro no Vasco que lhe abriu as portas.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “Nenê pede para sair, e São Paulo e Vasco acertam acordo; saiba detalhes

  1. Bom dia tricolores!!
    Vejo com bons olhos a chegada do Nenê até porque não vejo no mercado meias à disposição, as qualidades técnica e tática e seu profissionalismo são indiscutíveis, resta-nos saber a condição física e clínica, lembro-me que a contratação do Toninho Cerezo já com 38 anos, se não estiver errado, foi bastante criticada na época e todos vimos o resultado, então cabe a nós dar todo apoio ao Nenê, que seja bem vindo.

  2. Bom jogador…
    Mas algumas qualidades me faz acreditar que ele vai dar certo…

    Ele é um cara responsável, tem muita qualidade, está perto da família (é o que ele queria)

    E o principal… É São Paulino!!!!!

    Seja bem vindo Nenê!!!!!!

  3. Zé roberto jogou até os 41 anos em alto nivel.O nenê tem muita qualidade tecnica,quer jogar no são paulo e vem pra somar!o que os torcedores não podem fazer é desanimar o cara antes mesmo dele mostrar seu trabalho com o manto!qie o nenê venha e da minha parte ele é muito bem vindo!!!

  4. Zé roberto jogou até os 41 anos em alto nivel.O nenê tem muita qualidade tecnica,quer jogar no são paulo e vem pra somar!o que os torcedores não podem fazer é desanimar o cara antes mesmo dele mostrar seu trabalho com o manto!qie o nenê venha e da minha parte ele é muito bem vindo!!!

  5. Toda contratação que o SP vai ao mercado agora se torna uma novela ou um longa metragem. Já tá ficando irritante isso, além de fazerem um oba oba pra contratar, na maioria das vezes sempre toma um chapéu dos rivais seja por motivo financeiro ou incompetência mesmo. Chega de maltratar o torcedor! Já estamos no limite!

    • oh cara nem estreou já tão cornetando muitos vieram com nome e não jogaram nada vamos dar credito q talento o nenê tem idade não quer dizer nada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*