Nenê agrada na pré-temporada e inicia ano como titular do São Paulo

Nenê terminou 2018 em baixa e foi reserva nos dois jogos do São Paulo na Florida Cup, mas sua pré-temporada deixou a comissão técnica satisfeita e ele iniciará o Paulistão como titular. O Tricolor pega o Mirassol às 19h30 deste sábado, no Pacaembu.

É verdade que a oportunidade de começar jogando apareceu para o camisa 10, principalmente, porque Hernanes não foi regularizado a tempo de disputar a primeira rodada do Estadual. Mas, mesmo na condição de reserva, ele já vinha sendo elogiado internamente.

Nenê trabalhou a parte física nas férias e se apresentou para a pré-temporada em forma. Além disso, foi um dos destaques da equipe que jogou o segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Eintracht Frankfurt (ALE), no primeiro teste do Tricolor nos Estados Unidos. Na ocasião, foi escalado por André Jardine em uma função diferente, aberto pelo lado direito, e marcou um gol.

Na derrota por 4 a 2 para o Ajax (HOL), utilizado como meia centralizado, Nenê foi participativo novamente. Tomou decisões erradas em duas finalizações, mas também deu um lindo passe de calcanhar que deixou Brenner na cara do gol – o goleiro Onana defendeu o chute do garoto. Jardine disse que o escalou em duas posições diferentes na Flórida para observá-lo melhor e para aumentar suas chances de disputar uma vaga na equipe.

A briga será árdua. O meia centralizado da equipe titular, neste momento, é Hernanes. Dificilmente essa vaga deixará de ser do Profeta. Pelo lado direito, Helinho encantou a comissão técnica nas duas partidas nos Estados Unidos e não será sacado tão cedo.

Mesmo assim, Nenê sinalizou à diretoria que pretende seguir no clube. O Fluminense tem interesse em levá-lo, mas até o momento não conseguiu apresentar uma proposta que o fizesse mudar de ideia. O São Paulo também não pretende liberá-lo, a não ser que seja um desejo do atleta.

O meia de 37 anos foi o atleta que mais jogou pelo Tricolor em 2018, com 55 partidas. Essa foi, aliás, a temporada em que ele mais atuou em toda a carreira – ele fez dois jogos pelo Vasco antes de acertar com o clube do Morumbi. Nenê ainda foi o vice-artilheiro do São Paulo no ano, com 12 gols contra 16 de Diego Souza, e o atleta com mais assistências do elenco, com sete contra seis de Everton.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Nenê agrada na pré-temporada e inicia ano como titular do São Paulo

  1. O cara treinou durante as férias e chegou com fome de bola… se todo o elenco pensasse assim, em ser titular e jogar sempre, esse jejum de títulos não existiria.
    Pelo contrário, a galera crítica… prefere quem se contenta com o banco e vira espectador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.