Nem aponta lance bobo em expulsão, e Camacho diz ter levado tapa na mão

Wellington Nem foi expulso aos 48 minutos do segundo tempo do Majestoso deste domingo, empatado por 1 a 1 no Morumbi. Após disputa de bola entre o são-paulino e o corintiano Camacho, o árbitro Vinicius Furlan mostrou o segundo cartão amarelo e o vermelho. A decisão foi contestada pelos tricolores. Na súmula, o árbitro justificou o cartão da seguinte forma:

– Expulso (…) atingir com o braço de forma temerária o rosto de seu adversário, Camacho, na disputa de bola.

 

São Paulo x Corinthians Wellington Nem (Foto: Marcos Ribolli)Vinícius Furlan mostra o cartão vermelho para Wellington Nem nos acréscimos do segundo tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Camacho, no entanto, deu versão diferente da súmula do árbitro. O volante não viu intenção de Wellington Nem de acertá-lo, mas aprovou o cartão.

– Ele pegou a bola. Fui marcar e ele deu um tapa. Soltou a mão para a trás e pegou na minha mão. Não pegou na minha cara. Acho que não teve intenção, mas o árbitro viu bem o lance, resolveu dar o amarelo e o expulsou – disse o volante do Corinthians.

O atacante do São Paulo, por outro lado, considerou a decisão equivocada e criticou a arbitragem.

– Os árbitros estão errando muito. Era um lance bobo, ele estava do meu lado. Achou que eu tivesse dado uma “mãozada”. Se eu tivesse dado, o Camacho com certeza ia cair. Nem encostei nele e me expulsou. Fica difícil – afirmou Nem.

Questionado sobre se aceitaria o cartão vermelho após entrada violenta em Léo Jabá, Nem explicou seu lado – o atacante também acertou Guilherme Arana em outro lance. Pablo, por sua vez, derrubou o próprio Wellington Nem por trás após estar amarelado.

– Dei o carrinho. Primeiro peguei a bola e depois o Léo Jabá. Sei que carrinho é perigoso, peço até desculpas ao Léo Jabá. Não era a intenção machucá-lo. Mas, se o juiz quis compensar, ele está totalmente errado. Se tiver de expulsar, expulsa na hora, e não depois para compensar. Não quero machucar ninguém, ainda mais companheiro de profissão – disse Nem.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*