Natel será vice, e Aidar promete próximos nomes até domingo

Vice-presidente social e de esportes amadores na gestão de Juvenal Juvêncio, Roberto Natel será o primeiro nome abaixo de Carlos Miguel Aidar na nova diretoria do São Paulo. A informação foi revelada por Aidar depois de ter sido empossado presidente, no fim da noite de quarta-feira. “Não me perguntem outros nomes”, disse, prometendo anunciar sua cúpula de futebol até domingo.

O cargo de vice-presidente geral do clube era, até quarta-feira, ocupado por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que foi candidato único na eleição para presidente do Conselho Deliberativo, substituindo José Carlos Ferreira Alves.

SPFC – Site Oficial

Vice social e de esportes amadores na gestão Juvenal, Natel terá o segundo maior posto da nova diretoria

Roberto Natel é filho de Laert Natel e sobrinho-neto de Laudo Natel, presidente eleito em 1958, responsável maior pela construção do Morumbi e considerado um patrono do São Paulo. Ele ficou à frente do clube em sete mandatos, até 1972. Durante esse período, só deixou o poder por sete meses, quando Manoel Paes de Almeida assumiu a presidência de modo interino.

O novo vice-presidente chegou a ser um dos nomes sugeridos por Juvenal Juvêncio para concorrer à eleição de 2014, porém retirou sua pré-candidatura assim que o então presidente definiu Aidar como seu predileto. Os outros dois, Julio Casares (vice de marketing) e Leco, fizeram o mesmo. Leco foi o único a relutar por um tempo maior, sendo recompensado futuramente com o apoio à candidatura do Conselho.

Dos três antes concorrentes internos de Aidar na chapa de situação, agora apenas Casares ainda não tem cargo definido – ou revelado – na próxima diretoria. A tendência, porém, é de que ele, que foi o conselheiro mais votado em 5 de abril (pelo segundo pleito consecutivo), seja mantido pelo novo presidente no marketing, departamento em que sempre trabalhou nos últimos anos.

A principal expectativa é quanto ao homem forte do futebol são-paulino. Aidar disse, ainda no salão nobre do Morumbi, que anunciará os nomes até domingo, antes do jogo contra o Botafogo, em casa. Ataíde Gil Guerreiro, que já foi representante do São Paulo na Federação Paulista de Futebol e ex-diretor-executivo do Clube dos 13, teria sido convidado para a vice-presidência da pasta.

Já Antonio Donizete Gonçalves, o Dedé, deverá ser nomeado vice-presidente Social e de Esportes Amadores, exatamente o cargo que era ocupado até ontem por Roberto Natel.

Quanto ao agora ex-presidente Juvenal Juvêncio, ficou acertado que ele irá comandar o CFA de Cotia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*