Nada de quarta força: São Paulo joga em Itu para se aproximar dos rivais

O fraco histórico recente em clássicos, inclusive perdendo para Corinthians e Santos nesta temporada, é um retrato do que os números indicam: neste Campeonato Paulista, o São Paulo tem sido a quarta força. Na comparação com os outros grandes, o time é o pior em quase todos os quesitos. Nesta quarta-feira, às 21h45, em Itu, a equipe de Dorival Júnior enfrenta o Ituano tentando provar que pode melhorar.

De acordo com os dados fornecidos pelo Footstats (veja tabelas abaixo), entre as principais estatísticas, o São Paulo só é melhor do que um dos rivais em desarmes certos: tem 89,7% de acerto, contra 87,8% do Santos. Também se iguala ao time litorâneo no índice de finalizações certas (34,1%). A equipe ainda sofreu tantos gols quanto o Palmeiras (cinco) e menos do que Santos e Corinthians (sete), mas disputou uma partida a menos do que o trio.

Em números totais, o Tricolor fica atrás de todos os outros grandes na maioria dos quesitos, mas, em relação a isso, pesam as mudanças na tabela sofridas pelo time de Dorival Júnior. Por conta do duelo contra o CSA, pela Copa do Brasil, na semana passada, a equipe do Morumbi fará seu oitavo jogo no Estadual somente nesta quarta-feira, igualando-se aos rivais.

Por conta dessa partida atrasada, é possível que o São Paulo deixe de ser o grande de pior campanha no Campeonato Paulista. Mas, para isso, precisa não só vencer o Ituano, mas golear – o Tricolor, atualmente, tem dez pontos, com uma vitória, três gols de saldo e cinco gols a menos em relação ao Corinthians, dono da terceira melhor campanha da competição, com 13 pontos, um abaixo do Santos e sete atrás o Palmeiras.

Os números servem para evidenciar as poucas convincentes atuações do clube na temporada. Não à toa, mesmo com o São Paulo tendo recentemente voltado a vencer quatro seguidas pela primeira vez desde março de 2015, a torcida tem distribuído vaias. Alguns repetiram o protesto na derrota por 1 a 0 do último domingo, para o Santos, no Morumbi.

Pesa para os tricolores, em qualquer avaliação, o fato de o São Paulo ser disparado o pior dos quatros grandes em clássicos na década: tem 24,1%, com apenas quatro vitórias em 29 duelos e 16 derrotas, sem eliminar nenhum dos três rivais nos duelos mata-mata no período. Desde 2011, o aproveitamento do Corinthians em clássicos é de 53,7%, seguido pelos 48,8% do Palmeiras e 47,7% do Santos.

O próximo clássico na agenda tricolor será somente daqui três rodadas do Campeonato Paulista, no dia 8, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Mas é a partir desta quarta-feira, contra o Ituano, que Dorival Júnior precisa provar que ser a quarta força do Estadual é apenas uma situação momentânea.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “Nada de quarta força: São Paulo joga em Itu para se aproximar dos rivais

  1. SEM GASTAR LETRAS,PERDEU HOJE PARA O ITUANO,LORIVAL JUNIOR JÁ ERA.TIME SEM COMANDO,O RUMO É NAUFRÁGIO.UM TIME DOENTE,SEM FÔLEGO,SEM PERNAS,IMPROVISAÇÕES DESASTROSAS,LECO/RAÍ,RICARDO ROCHA,AO LEO,SEM RUMO,OU SEJA ESTÁ FAZENDO FARRA COM A NOSSA CARA,TORCEDORES,VAMOS PIXAR ESTES CARAS,DEIXE O PATRIMÔNIO DE LADO.MUDANDO DE PAPO,ESTÁ SURGINDO LÁ EM “SANTA FÉ”,UM CENTRO AVANTE PEITUDO,CHAMADO WILSON MORELO,ESTE NÃO TEM SANGUE DE MORCEGO,POIS ESTES BANDO DE “VÉIOS” QUE A DIRETORIA APADRINHOU,SÃO UM CHUPA SANGUE,NÃO É CRÍTICA É A DURA REALIDADE,E QUEM PAGA O PATO É O TRICOLOR,É SÓ COLOCAR NA BALANÇA CUSTO BENEFÍCIO A VACA VAI PRO BREJO,UM MONTE DE BAGAÇOS O QUE A GENTE ESPERA ?????????

  2. Já fomos a quarta força por um longo período, quando estivemos disputando, por vários anos, para não cair para a segundona.
    Agora não; agora firmamos na quinta força, já que a Ponte Preta tem melhores resultados, com uma folha salarial de 20% da nossa.
    Tem alguma coisa muito errada no Morumbi que impede que se contrate um técnico de qualidade, capaz de fazer desse bom elenco um time…

  3. É 4 força sim ,treinem mais ,mudem esse esquema ridículo com Diego de 9 ,Nene e Cueva juntos nao funciona e Brenner tem que jogar o moleque faz gols e precisamos deles para sairmos dessa situação lamentavel que estamos no momento.

  4. é sim a 4a força, e só nao é a 5a força pq a portuguesa esta morta, falida, senao seria a 5a força, pq um time como sao paulo que perde para time da serie b, c e d é fraco, melhorou um pouco esse ano ate por algumas boas contratacoes, mas que nao tem jogado tudo que sabem e ate pq falta aquele toque final que faz com que ganhemos e bem de qualquer time, nao adianta jogar bem se nao finaliza e nao finaliza direito se domina o jogo e somente em 1 lance perde o jogo, entao tem coisa muito errada, hj mesmo fora de casa tem que ganhar e bem do Ituano, principalmente convencendo com um futebol vistoso, pq ganhar 1×0 ou 2×0 como ja ganhamos quase nao convencendo ai nao adianta, esse negocio de que vale é os 3 pontos pq chega na hora h que é ganhar o titulo pimba vai por agua abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*