Nacional arma blitz e quer gol no início para acabar com sonho do São Paulo

Engana-se quem pensa que o Atlético Nacional entrará em campo nesta quarta-feira, contra o São Paulo, para administrar a vantagem conquistada no estádio do Morumbi na semana passada, com a vitória por 2 a 0.

A estratégia traçada pelo técnico Reinaldo Rueda passada aos jogadores é de armar uma blitz no início do jogo para tentar marcar um gol no começo, deixando a reação são-paulina praticamente impossível.

Se fizer um gol na partida que será realizada no estádio Atanasio Girardot, os Verdolagas só perdem a classificação se tomarem três gols. A última vez que isso aconteceu foi no dia 4 de abril do ano passado, quando a equipe perdeu por 3 a 1 para o Cortuluá. Por isso, mesmo com o respeito pela equipe brasileira, o otimismo é muito grande.

– Vamos fazer o que sempre fazemos quando jogamos em casa que é atacar. É só lembrar o que aconteceu por exemplo na partida contra o Rosario Central, quando não deixamos de pressionar um só instante. Respeitamos o São Paulo, um adversário de qualidade, mas temos nossa força e não podemos abrir mão disso. Ainda mais porque enfrentaremos um adversário que vai buscar o jogo – afirmou o volante Mejia.

O jogador, que deixará o Atlético Nacional para defender o León, do México, após a Libertadores, acredita que esse apetite dentro de casa é o que tem feito a diferença na competição sul-americana.

Treino Atlético Nacional na Colômbia  (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)Mesmo em vantagem, time colombiano quer manter ritmo de outros jogos em casa (Foto: Divulgação/Atlético Nacional)

– Esse time sempre quer mais, sempre buscar algo diferente. Sabemos onde podemos chegar, estamos a 90 minutos de fazer história e chegar a uma decisão de Taça Libertadores da América. Aqui não há excesso de confiança e sim apenas a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho e temos de repetir isso contra o São Paulo – ressaltou.

O técnico Reinaldo Rueda fez mistério durante a semana. Ele não permitiu sequer que os jornalistas acompanhassem o último treino antes da decisão contra o Tricolor. Para ele, apesar do bom momento, é preciso estar atento a todos os detalhes para não ser surpreendido quando a bola rolar.

Mejía Atlético Nacional (Foto: Marcelo Prado)Mejía quer mostrar a força do time colombiano jogando no estádio Atanasio Girardot (Foto: Marcelo Prado)

– Apesar dos desfalques, São Paulo tem uma grande equipes, bons finalizadores e certamente vai buscar o jogo, vai querer reverter o placar do Morumbi. Pela história que tem, pela qualidade de seu corpo técnico, é preciso respeitá-los. Estamos preparados e sabemos o que precisaremos fazer para que isso não aconteça – disse o comandante.

Reinaldo Rueda já definiu a equipe enfrentará o São Paulo nesta quarta. Em relação ao jogo do Morumbi, apenas uma mudança: o venezuelano Guerra. Totalmente recuperado do problema que tinha no joelho direito, o meia entrará na vaga de Ibarguen.

Desta forma, o time colombiano jogará com: Armani; Bocanegra, Sanchez, Henriquez e Diaz; Mejia, Perez e Mcnelly Torres; Marlos Moreno, Torres e Guerra.

Além de um time forte, o Atlético Nacional também contará com uma torcida apaixonada, que fará grande festa no estádio Atanasio Girardot. Todos os ingressos foram vendidos, por isso são esperados 40 mil torcedores.

Na última segunda-feira, após o treino do São Paulo, um grupo grande de torcedores mostrou como deve ser a pressão colombiana. Sem se importar com a forte chuva, fez grande festa na saída de um dos portões, com gritos de incentivo ao clube verdolgada.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Nacional arma blitz e quer gol no início para acabar com sonho do São Paulo

  1. PERGUNTA OS torcedores do soberano antes do jogo

    Quem acredita na classificação diga ( #SIM )

    Quem na acredita na classificação diga (# NÃO )

    O Beto diz : #SIM

    PRA SEMPRE SOBERANO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.