Na volta do Brasileirão, Kardec ‘estreia’ pelo São Paulo diante do Bahia

Após cerca de um mês e meio, o Campeonato Brasileiro está de volta. Nesta quarta-feira, Bahia e São Paulo se enfrentam às 22h, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada da competição. Enquanto o Tricolor ocupa a quarta colocação da tabela, com 16 pontos, a equipe baiana é a 16ª colocada.

No período de pausa do Brasileirão, o São Paulo teve muito trabalho, como o técnico Muricy Ramalho gosta. O elenco fez uma excursão para os Estados Unidos para não perder ritmo de jogo e nem de treino. No período total de preparação, contando as duas semanas nos EUA e a continuação aqui no Brasil, foram quatro jogos-treino disputados e um amistoso. Os resultados foram positivos. Nos jogos-treino, foram quatro vitórias (duas aqui e duas lá) e o amistoso contra o Orlando City terminou empatado sem gols.

De volta aos jogos oficiais, a partida desta quarta-feira marcará a estreia de Alan Kardec com a camisa do São Paulo. O atacante, que chegou ao clube no fim de abril, só esteve autorizado a estrear em jogos oficiais após o dia 14 de julho, quando a janela de transferências internacionais foi aberta. A situação foi provocada pelo fato de o jogador pertencer ao Benfica (POR) antes de assinar com o Tricolor por cinco anos e por cerca de R$ 14 milhões. O jogador, entretanto, atuou no amistoso em Orlando e foi substituído apenas nos minutos finais.

Para o duelo, o técnico Muricy Ramalho ainda não poderá contar com Luis Fabiano. O atacante já está recuperado da lesão sofrida na coxa direita, mas ainda recupera a forma física. Para o lugar dele, o treinador deverá promover a entrada de Ademilson, que já vem sendo utilizado pelo técnico na equipe titular desde a saída de Fabuloso.

O comandante também ainda não poderá contar com Kaká. A comissão técnica tricolor quer cautela quanto a data de reestreia do jogador, que voltou ao clube após 11 anos na Europa. O presidente Carlos Miguel Aidar disse ao LANCE!Net que Kaká deverá entrar em campo no dia 2 de agosto, contra o Criciúma, na 13ª rodada da competição.

MUDANÇAS NO BAHIA PÓS-COPA

O Bahia teve seu elenco modificado em peças fundamentais durante a Copa do Mundo. Por um lado, a baixa foi a venda de Anderson Talisca. Xodó da torcida e principal armador do time no primeiro semestre, o jovem meia foi vendido para o futebol português. Por outro, a diretoria Tricolor apostou nos experientes Léo Gago e Marcos Aurélio. Além dos dois, o zagueiro Adaílton e o atacante Kieza se juntaram ao grupo.

Porém, para a partida contra o São Paulo, entre os quatro reforços, apenas o volante Léo Gago deve atuar. Marcos Aurélio, Adaílton e Kieza estão sem condições de jogo, já que seus nomes não apareceram no BID da CBF. Com a ausência de Marcos Aurélio, que treinou entre os titulares durante a intertemporada, Branquinho será o responsável pelo setor ofensivo do time, ao lado de Rhayner e Maxi Biancucchi.

O técnico Marquinhos Santos ainda tem outros problemas para escalar sua equipe. O goleiro titular Marcelo Lomba e o lateral Roniery foram expulsos na partida contra o Sport, última antes do Mundial, e também não jogarão nesta quarta. Entregues ao departamento médico, o goleiro Omar, o lateral Ávine e o meia Lincoln não têm condições de jogo. Para o gol, a solução será o jovem Douglas Pires, que fará sua primeira partida como titular. Na lateral-direita, Marquinhos Santos conta com o retorno de Diego Macedo, que fazia boa temporada até se lesionar na segunda rodada do campeonato.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/7/2014 – 22h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)

BAHIA: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi, Guilherme Santos; Fahel, Léo Gago e Ueliton; Branquinho, Rhayner e Maxi Biancucchi. Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos, Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso; Ademilson, Osvaldo e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*