Na raça e nos acréscimos, São Paulo empata na final do Paulistão feminino

Tudo igual na primeira partida da final do Campeonato Paulista Feminino. Mandando o jogo no Nicolau Alayon, estádio do Nacional, o São Paulo saiu atrás no marcador, mas, aos 48 minutos do segundo tempo, Bia deixou tudo igual, 1 a 1. A finalíssima acontece no próximo sábado (6), e uma vitória simples deixa o título com o time Tricolor.

Em jogo truncado, as duas equipes tiveram poucas oportunidades de finalizar no primeiro tempo, com algumas boas chances para o São Paulo em bolas paradas. Quando tudo indicava que a primeira etapa terminaria sem gols, a árbitra marcou toque de mão de Nagila dentro da área. Pênalti convertido por Gislaine. 0 x 1.

No segundo tempo, algumas alterações nas duas equipes deixaram o jogo mais quente, mas novamente com poucas chances na área. E quando parecia que a partida estava perdida, Bia ainda acreditou. No último lance, Bia pegou rebote da defesa e mandou cruzado, estufando a rede adversária. 1 a 1.

“Esse time aqui não se abala, mesmo sofrendo com a arbitragem. Foi a maior emoção que vivi em toda minha carreira. Fomos coibidos dentro de casa pelo apito, mas superamos. Elas são guerreiras. O São José é campeão Mundial, campeão Paulista, uma grande equipe. Elas tinham a vantagem e jogamos mais abertos. Conseguimos o empate. Vamos para São José com tudo. Nosso time está vivo”, disse o técnico Marcello Frigério, ainda sob efeitos da emoção do gol de Bia.

Bia, autora do gol, contou sobre o tento. “Emoção, muita felicidade, gol aos 48, o que mostra que não desistimos nem nos acréscimos. Já tinha feito gols bonitos, mas esse é mais gostoso por ter sido nos segundos finais, em um jogo importante e que significou o empate para nós”, vibrou.

Duas zagueiras, Dulce e Carol, ambas com lesão na posterior, e a atacante Giovanna Crivelari, com lesão na panturrilha, que desfalcaram na primeira partida da final, deverão reforçar o Tricolor em São José. “Espero que elas se recuperem e eu as tenha à disposição. Sentimos falta delas, claro, mas quem está entrando tem dado conta do recado”, disse Frigério.

O jogo da volta será no próximo sábado, 6, às 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*