Na prorrogação, São Paulo bate Unifacisa em volta para casa

Foi preciso um tempo extra, mas em duelo emocionante o São Paulo venceu a Unifacisa por 93 a 89 no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, e iniciou o segundo turno da Liga Ouro com uma importante vitória diante de um adversário direto na luta pelos primeiros lugar da competição. Os destaques são-paulinos ficaram por conta de João Vitor (22 pontos e 11 rebotes), Benjamin (15 pontos e 17 rebotes) e Jones (21 pontos e 8 rebotes), enquanto a Unifacisa contou com Okorie (31 pontos) e Barnes (25 pontos) como principais pontuadores.

O jogo começou com o Tricolor extremamente ligado e pressionando muito defensivamente para não permitir que o adversário conseguisse converter seus arremessos. A estratégia mostrou resultados e o que se viu foi a Unifacisa tendo praticamente todos os seus chutes contestados – o aproveitamento dos arremessos de quadra foi de apenas 13% – enquanto o São Paulo dominava os rebotes defensivos e abria vantagem no placar. Aos poucos, os donos da casa construíram uma liderança de nove pontos.

Aos poucos os paraibanos – que vinham de quatro triunfos consectivos – foram calibrando a mão e aproveitando melhor as oportunidades especialmente com Barnes e Okorie, mas o Tricolor conseguiu manter um bom desempenho ofensivo. Ainda assim, a diferença no placar começou a se estreitar, mas os donos da casa conseguiram manter a ponta no placar e foram para o vestiário vencendo por 34 a 29.

Na volta do intervalo, o cenário se inverteu. O São Paulo passou a desperdiçar muitas posses de bola e os arremessos começaram a encontrar o aro enquanto a dupla Okorie e Barnes continuava afiada e pontuando. Os paraibanos conseguiram tirar a diferença e passaram na frente do marcador pela primeira vez ao fim do terceiro período.

Mas a instabilidade momentânea foi esquecida assim que o quarto derradeiro começou. O São Paulo conseguiu reverter uma desvantagem que chegou a ser de sete pontos para passar à frente do placar, mas encontrou um adversário que não estava disposto a se entregar facilmente. Num período eletrizante, o Tricolor conseguiu novamente voltar ao placar e chegou a ver a vitória muito de perto, mas a Unifacisa conseguiu empatar no último lance e levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, muita tensão e as duas equipes passaram a se revezar no placar, mas os são-paulinos conseguiram um aproveitamento excepcional nosarremessos de quadra (75%) e converteram os sete lances livres que tiveram, números que ajudaram a construir a vantagem final, para alegria da torcida. Após o apito final, muita comemoração dos jogadores e da torcida, que reconheceu o esforço dos atletas diante de uma equipe que ofereceu muita resistência e valorizou muito o triunfo dos são-paulinos.

O São Paulo agora volta à quadra na próxima segunda-feira diante do Basquete Cerrado, novamente no Morumbi. A partida acontece às 20hs e promete mais emoções. No jogo de ida, em Brasília, o Tricolor venceu por um ponto: 72 a 71.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*