Na pré-Libertadores, Luis Fabiano não quer “apanhar de bêbado”

Campeão da Sul-americana e quarto colocado do Campeonato Brasileiro de 2012, o São Paulo não conseguiu entrar direto na fase de grupos da edição deste ano da Copa Libertadores. Dessa forma, o time será obrigado a passar pela primeira fase, a tradicional “pré-Libertadores”, que geralmente proporciona duelos envolvendo grandes brasileiros e modestos clubes sul-americanos, como Tacuary, Tolima e até o Bolívar.

Principal jogador de linha do Tricolor, Luis Fabiano concedeu sua primeira entrevista coletiva do ano nesta quinta-feira, penúltimo dia da pré-temporada, no Centro de Formação de Atletas de Cotia. Sob o risco de “estragar” a temporada – como foi com o Corinthians, em 2011 -, o atacante não pensa no risco de ser eliminado antes mesmo da fase de grupos da Libertadores: ele disse que não quer “apanhar de bêbado”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Luis Fabiano apresentou o novo uniforme, feztreino físico e ainda concedeu coletiva nesta quinta

“Todo clube brasileiro planeja a temporada pensando na Libertadores, e é mais ou menos como bater em bêbado. Se você bate está tudo certo, mas se apanha é: “olha, apanhou de bêbado”. Para a gente é: se vencer o Bolívar fez a obrigação, mas se perder acabou o mundo. Com o Corinthians foi complicado a temporada toda. Queremos estar na Libertadores”, analisou Luis Fabiano, sem pensar na possibilidade de eliminação precoce.

 

Para o atacante são-paulino, a grande motivação do grupo é voltar à principal competição continental após três temporadas para agradar a torcida. Para atingir o objetivo, as partidas contra o Bolívar são vistas como fundamentais: “Esse é o grande jogo do ano, vai traçar o caminho de todo o trabalho. São três anos fora e a torcida fica louca quando não disputa Libertadores. Vamos tentar um bom resultado em casa e lutar para respirar em La Paz”.

O desafio continental versão 2013 começa já na próxima quarta-feira, quando o Tricolor recebe o Bolívar no Morumbi para o primeiro desafio. Antes disso, a equipe se despede de Cotia na sexta-feira e já estreia na temporada no sábado, quando recebe o Mirassol, em partida válida pela abertura do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*