Na estreia de Crespo, SP abusou dos cruzamentos e pecou nas finalizações

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista de 2021 não foi como a torcida desejava. A equipe ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, em casa.

Apesar do mau resultado, o time de Hernán Crespo dominou todas as ações ofensivas. Segundo dados do Footstats, o Tricolor Paulista encerrou a partida com 74% da posse de bola, sendo que 65% dessa posse foi no campo ofensivo.

No entanto, o clube encontrou muitas dificuldades para transformar essa alta porcentagem em chances reais de gol. Um grande exemplo disso é o número de cruzamentos. Ao todo, o São Paulo levantou 54 bolas na área do Botafogo-SP, das quais errou 44 e acertou apenas dez, resultando em um aproveitamento de 18,5%.

Além disso, a pontaria dos jogadores também pesou para o resultado final. O Tricolor arrematou 19 vezes contra a meta dos adversários, mas apenas nove foram no alvo.

Agora, o São Paulo busca ajustar os erros até quarta-feira, quando volta a entrar em campo, dessa vez diante da Inter de Limeira, fora de casa, pela segunda rodada do Paulistão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

10 comentários em “Na estreia de Crespo, SP abusou dos cruzamentos e pecou nas finalizações

  1. Não tenho convivência para congnominar o elenco, todavia, é um dos piores dos últimos 20 anos, senão o pior. Pobre e caro para as condições do clube. Clube, que por sinal, não tem associados competentes para dirigi-lo. Caso contrário a situação seria diferente. Incompetência ou má fé, definem as últimas gestões do clube.

  2. No meu feed de notícias apareceu a informação de que o Luan estaria sendo negociado e, por esse motivo, não foi sequer inscrito no Paulistão.

    Confere, P.P.?

  3. Alguns bons e básicos acertos: time com 3 zagueiros, os meias não vem buscar a bola dentro da área, laterais/alas mais a vontade, jogadas aéreas, etc
    Porém faltam peças. Pra 3 zagueiros tem que entrar o Diego e não o Léo. Na direita tem que contratar alguém urgente, Igor Vinicius não da. Precisamos de volantes e de centroavante.
    O time errou 44 cruzamentos e os volantes não chutam de fora da área devido ao esquema do Diniz. Foram 16 meses sem treinar cruzamento, jogada aérea, sem chutar de fora da área….
    Vai demorar um pouco para os jogadores assimilarem novamente o jeito normal de jogar.
    Tem que treinar. Não é possível errar 44 cruzamentos
    No mais, gostei do time apesar dos pesares.
    Qualquer coisa diferente do Diniz já me anima.
    Nesse esquema o Hernanes sabe jogar e rende muito mais do que ter que vir dentro da área sair com a bola e ficar no tic tac do Diniz.
    Entrou bem, fez o lançamento para o Daniel no lance do gol anulado do Pablo, deu um bom chute de fora, ele vai ajudar e muito
    Arboleda também, mas não pode toda hora sair jogando
    Mas acho que com mais dois ou três jogos o time já terá uma outra cara. Só espero que seja uma cara vencedora

  4. Para jogar com 3 zagueiros o ideal e um volante os 2 laterais mais adiantado e um homem na armação 3 no ataque , abrindo, Bruno Rodrigues e Galeano ou Rojas e Luciano como centroavante

  5. Começo com alguns erros e outros acertos, o primeiro erro foi a escalação do Leo e a não escalação de volantes. Gostaria de entender o por que da nao entrada do Luan e da não escalação de dois voltantes de ocificio, para dar suporte na marcação.
    Acho que o time de 3 zagueiro é bom, porém hoje não temos um terceiro zagueiro, a entrada do leo, deixo o sp com um a menos.
    Outro erro foi a entrada do Pablo, jogador lento que deixa o sp com mais um a menos.

  6. Mudou o treinador, mas as PUTINHAS que chutam a bola são as mesmas, logo não resolveu nada, com essas PUTINHAS aí que vestem o manto tricolor hoje, podem colocar Guardiola de treinador e Mourinho de auxiliar que não se chega a lugar nenhum…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.