Na estreia de Aguirre, São Paulo inicia o mata-mata contra o Azulão

O São Paulo dá o pontapé inicial nas quartas de final do Campeonato Paulista neste sábado, quando visita o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 16h (de Brasília). Dono da quinta melhor campanha da primeira fase, o Tricolor vem de duas vitórias consecutivas, uma delas que resultou em sua classificação na Copa do Brasil, e espera manter o bom desempenho agora sob o comando do técnico Diego Aguirre, que fará sua estreia frente ao Azulão.

O clube do Morumbi terminou em primeiro lugar do Grupo B, com 17 pontos. Ao todo foram 12 partidas, com cinco vitórias, dois empates e outras cinco derrotas. O São Caetano, por sua vez, ficou na segunda colocação da mesma chave, com dois tentos a menos que seu adversário das quartas de final.

Para esta partida, Anderson Martins e Tréllez estão fora dos planos. Ambos foram cortados da lista de Diego Aguirre por problemas físicos. O zagueiro sentiu dores no pescoço e trabalhou no Reffis nesta sexta-feira, enquanto o atacante colombiano abandonou o primeiro treino de Aguirre mais cedo alegando dores na perna direita por conta de um choque sofrido na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, na última quarta, pela Copa do Brasil.

Além de ser considerada pelo São Paulo uma boa oportunidade para seguir amenizando a pressão sobre o elenco, a partida deste sábado também marcará o reencontro do clube com Pintado, técnico do São Caetano, que foi auxiliar do Tricolor até julho do ano passado, quando Dorival Jr assumiu a equipe. Justamente por isso, os atletas sabem que terão de entrar em campo ligados, já que o comandante rival tem grande conhecimento sobre o estilo de cada um, embora muitos jogadores tenham chegado após a sua saída do Morumbi.

“Ele [Pintado] nos conhece muito bem, sabe as características de cada jogador, conviveu bastante tempo conosco. Tenho certeza que ele vai usar isso a favor do time dele. Mas nós também temos jogadores novos, vai ser um jogo agradável. Que estejamos em uma tarde muito feliz e que consigamos a vitória”, afirmou Rodrigo Caio.

Do outro lado, os jogadores do São Caetano não escondem a grande responsabilidade de Pintado por ter classificado a equipe ao mata-mata do Estadual. Antes lutando contra o rebaixamento, o Azulão deu uma guinada no campeonato e conseguiu reverter o panorama com atuações seguras.

O volante Ferreira foi uma das peças fundamentais para que o time do ABC conseguisse alcanças o objetivo. Além da classificação para as quartas de final, o São Caetano também garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, e o jogador, que disputa seu primeiro Campeonato Paulista, prefere não se empolgar com os feitos e se concentrar no adversário que, segundo ele, oferecerá muitas dificuldades à sua equipe.

“Esse é o meu primeiro Paulistão e sei que não começamos bem. Mas, com a ajuda do professor Pintado, conseguimos nos classificar. Essa classificação, no melhor Estadual do Brasil, é algo muito bom. Afinal, disputamos um campeonato muito difícil”, afirmou.

“Serão dois jogos bastante complicados. O São Paulo é um clube grande e, por isso, precisamos respeitar a sua história. Estamos trabalhando bastante para fazer um bom jogo tanto aqui, quanto no Morumbi. Se Deus quiser vamos conseguir o nosso objetivo”, completou o volante.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X SÃO PAULO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 17 de março de 2018, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)

SÃO CAETANO: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinícius Kiss, Diego Rosa e Ferreira; Ermínio, Niltinho e Chiquinho
Técnico: Pintado

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Jucilei; Marcos Guilherme, Cueva e Valdívia; Diego Souza (Brenner)
Técnico: Diego Aguirre

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Na estreia de Aguirre, São Paulo inicia o mata-mata contra o Azulão

  1. Atenção DM do São Paulo FC!
    Esses dois jogadores foram aprovados por vcs?
    Os caras pouco jogam e estão sempre no DM, ja chegaram bichados?
    Banco dos chinelinhos nos ultimos tempos, Bruno, Carlinhos, (esse ja foi) Maicossuel, (tb ja foi) Roger Carvalho, (esse fez um ou dois jogos) Anderson Martins, desde que chegou esta mais no DM do que em campo, agora vem um tal de Trelles, esse o muito que jogou foi 90 minutos, ja esta no DM.
    Tem mais só que não estou lembrando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*