Na base do São Paulo, artilheiro e goleiro bom com os pés animam Leco

Se o elenco profissional do São Paulo vem dando dor de cabeça para o torcedor, a equipe sub-20 conquistou a Copa do Brasil na última terça-feira. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, esteve no Morumbi para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR e ficou animado ao projetar os times futuros do Tricolor.

– É motivo de muita alegria e orgulho. Primeiro título dessa gestão, após um mês de mandato. É muito gratificante. Mostra a importância do trabalho de base. Temos perspectivas importantes para esses meninos entrarem no time principal. Nos traz esperança – disse o mandatário do São Paulo.

O desempenho do Tricolor na competição nacional foi realmente animador. A equipe comandada por André Jardine conquistou o título de maneira invicta e assegurou uma vaga na Libertadores da América de 2016 da categoria, que será disputada no Paraguai.

Com a má fase vivida pelo profissional, Leco começa a pensar se é possível utilizar alguns dos garotos no time principal já nas próximas temporadas.

– Se estes jogadores ainda não estão prontos, estão prestes a estar. E ainda ão ter processo de aprimoramento – completou o presidente tricolor.

Camisa 9 do time sub-20, Joanderson dividiu a artilharia da Copa do Brasil Sub-20 com o companheiro Davi Neres. Destaque do São Paulo em outras competições da temporada, o centroavante se coloca à disposição para vestir o mesmo número no time principal, já que Luis Fabiano não deve permanecer no Morumbi.

– Venho trabalhando para isso. Espero ter a oportunidade no momento certo. Quem veste a camisa 9 tem a responsabilidade de fazer gols e dar alegrias à torcida são-paulina. Espero que eu seja o próximo – projetou o garoto.

Quem também se destacou no duelo decisivo foi Lucas Perri. O goleiro fez boas defesas quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0, mostrou categoria com a bola nos pés e arrancou aplausos da torcida.

– Nosso treinador gosta muito que o goleiro jogue como líbero. É uma das coisas que eu mais venho treinando ultimamente – explicou o arqueiro.

A habilidade demonstrada nesta terça-feira faz com que a comparação seja inevitável. Lucas Perri não bate faltas, mas tem Rogério Ceni como a maior inspiração. Ainda mais perto dos profissionais, vai sentir falta do goleiro no CT da Barra Funda.

– Ele é o maior ídolo do clube. Vou sentir a ausência dele, como torcedor também – ressaltou.
Em meio à crise vivida pelo São Paulo nesta temporada, a aposta em uma base vitoriosa pode surgir como boa opção para 2016.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Na base do São Paulo, artilheiro e goleiro bom com os pés animam Leco

  1. Pra mim, com um treinador capaz, será possível aproveitar já no próximo ano, pelo menos uns 4 jogadores que ontem foram campeões. Atletas como o Joanderson, Banguelê, Mateus Queiroz e, principalmente, o David Neres, são, seguramente, muuuito melhores que, pelo menos, uns 10 que hoje fazem parte do time profissional do SP. É incrível como não aproveitam um Neres, um Banguelê e colocam em campo Welley, Centurion, Hudson etc, etc, etc. Talvez a melhor explicação para a contratação desses jogadores seja as tais “começões por fora”…

  2. Nossa, vim pra comentar justamente a mesma coisa que os dois colegas aí já falaram kkkk.

    Tá aí a resposta sobre o que vai acontecer com o São Paulo no futuro. Aí está a cabeça do presidente, MAIS UM que está lá APENAS pra satisfazer seu EGO, nada mais.

    O que se tira de uma derrota humilhante? Nada, não é culpa minha.
    O que se tira de um título da base? Eu sou muito foda, consegui sozinho em 1 mês.

    Parabéns.

  3. É de rir viu. Quando perguntado se o 6 a 1 cairia na conta dele ele disse que não pois havia acabado de começar sua administração, no entanto o título da molecada ele fez questão de ressaltar ser o primeiro da gestão apesar de ter somente um mês. Que fase!!!Comemorando título do sub 20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*