Muricy veta Luis Fabiano para a partida contra o Botafogo, na quarta

A torcida do São Paulo terá de aguardar mais um pouco para ver Luis Fabiano em ação novamente. O camisa 9, que aprimora a forma física após se recuperar de lesão na coxa direita, já foi vetado pelo técnico Muricy Ramalho para a partida de quarta-feira, contra o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro.

Mesmo reconhecendo a evolução do jogador, Muricy mantém a cautela e não quer apressar a volta do artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols.

– Para quarta-feira ainda é cedo, não tem condição. Precisamos trabalhar com calma. O Luis é um grande atacante, é um goleador, mas não podemos apressar as coisas. Estamos montando alguns treinos somente por causa dele. Quando ele foi liberado, primeiro começou a trabalhar em campo reduzido. Depois, fizemos um coletivo contra um time da base para começar a simular condições de jogo. O importante é que ele não se protege mais, já está com confiança – explicou o treinador.

O Fabuloso terá mais uma semana para provar a Muricy Ramalho que tem condições de ser utilizado no domingo, no jogo contra o Cruzeiro, no Morumbi. Caso seja relacionado, é grande a chance de o atacante ficar como opção no banco de reservas, já que o treinador está satisfeito com o desempenho de Alexandre Pato e Alan Kardec.

– Eu preciso ser justo. Não tenho preferência por ninguém. Do jeito que Pato e Kardec estão, o Luis vai ter de ralar. Aqui, joga quem estiver melhor, independentemente de nome, número de camisa ou qualquer outra coisa. Tanto faz para mim se é o Pedro, o João ou o José. Importa o que faz dentro de campo – ressaltou.

O último jogo oficial de Luis Fabiano pelo São Paulo foi no dia 31 de maio, contra o Atlético-MG, no Morumbi. A lesão ocorreu em amistoso contra o Orlando City, durante os treinos realizados nos Estados Unidos na época da Copa do Mundo, no dia 20 de junho.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*