Muricy vê atletas abalados com pressão e indica mudanças no time

Há menos de um mês no cargo, Muricy Ramalho ainda tenta encontrar um caminho no São Paulo. Depois da derrota por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o treinador deu a entender que alguns jogadores estão sentindo a pressão para fugir da zona do rebaixamento. Osvaldo e outros titulares devem ser barrados para enfrentar o Vitória, sábado, às 21h, no Morumbi.

– Às vezes, é um alívio para o jogador não jogar. Já aconteceu, vi várias vezes. Vi jogadores pedirem para não serem escalados. Por isso, é importante o técnico conhecer o elenco. Na montagem (do elenco) não é só conhecer o jogador, tem de escolher a personalidade e várias coisas importantes. Minha dificuldade ainda é essa, não tenho o conhecimento total de cada um – afirmou.

O treinador reconheceu que o longo jejum de gols vem atrapalhando o rendimento do atacante Osvaldo. Titular e destaque no início do ano, o jogador caiu bruscamente de rendimento e está ameaçado. São nada menos que 39 partidas sem balançar as redes. A última vez que isso aconteceu foi no dia 28 de fevereiro, contra o Strongest, ainda pela fase de grupos da Taça Libertadores.

– O Osvaldo está sentindo esse tempo sem fazer gol. Isso, às vezes, acontece. Não ser escalado, às vezes, é um alivio. Mas agora precisamos de homens, de caras que vão lutar bastante – ressaltou Muricy, que tem Lucas Evangelista, Silvinho, Aloísio e Negueba como opções.

Muricy não citou nomes, mas cogita fazer outras alterações no fim de semana. Douglas, Reinaldo, Paulo Miranda, Edson Silva, Wellington, Jadson e Luis Fabiano também não renderam bem no litoral. O zagueiro Antônio Carlos cumpriu suspensão e tem retorno assegurado.

– Você vai conhecendo o elenco, o lado individual, quem aguenta mais pressão, quem pode reagir. É muito complicado. Eu sabia que a situação era muito dura e aceitei o desafio. Não dá para abaixar a cabeça agora. Peço ao torcedor que não desista. Eu não vou desistir.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Muricy vê atletas abalados com pressão e indica mudanças no time

  1. Espero que o Muricy dê uma prensa nos acomodados e perceba que alguns atletas não tem condição de jogar por condições “psicológicas” ou físicas Ele poderia esquecer Luis Fabiano, Jadson e Oswaldo até o Paulistao. E um esquema sem lateral esquerdo, talvez com três zagueiros, certamente daria mais resultado do que por o Douglas para fazer dias coisas que ele não sabe fazer.

  2. Olha foi uma vergonha ontem o q peço a vcs q cobrem os jogadores q não tem
    personalidade como seu ganso o luis é com letra minuscula porque e isto q ta mostrando,seu rogerio cene ta de brincadeira o dolglas então. minha vó fazia aquele
    gol cade a personalidade de vcs jogadores , vcs ganhão pra q ficar falando de serie
    b muito cuidado se vcs ficarem desempregado nauh vai arrumar outro clube nunca
    vamos ter fé em DEUS pois a coisa ta preta acorda jogadores domina a bola e saibam o q fazer com ela seu welintom cade seu futibol nauh tem ninguem q tenha personalidade pois sabem jogar bola q DEUS ABEMÇOE CADA UM

  3. No meu entender o Jadson é um jogador mediano e que se acha um craque. O pior é que a mídia em geral corrobora dessa opinião. Com ele em campo é um a menos…não marca, não desarma e não arma…aliás, arma sim, os contra-ataques dos adversários. Como o PH Ganso também não marca e não desarma, somente arma, o somatório dos dois juntos em campo dá apenas meio jogador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*