Muricy valoriza seriedade contra lanterna e enfim nota um time

A postura do São Paulo diante do Náutico agradou bastante a Muricy Ramalho. Para vencer o jogo desta quarta-feira por 3 a 0, os jogadores mantiveram a mesma seriedade com a qual enfrentaram o Corinthians, no domingo, também no Morumbi. Essa foi a opinião do satisfeito treinador.

“Disse a eles que não importava que era o Náutico. Senão, você vai nessa de que é o adversário é o último colocado, e não dá. Nosso time foi sério, foi seguro, teve paciência. O Náutico não tinha quase nada a perder. A gente mais ou menos achou uma forma de jogar, e os jogadores estão muito seguros”, valorizou.

Foi a quarta partida consecutiva sem derrota. Antes de bater o lanterna, sua equipe empatou com o Corinthians e conseguiu duas vitórias seguidas, sobre o líder Cruzeiro e o Vitória. Um aproveitamento (de dez pontos dos 12 em disputa) que agora, sim, convenceu Muricy, diferentemente de quando venceu três seguidas logo ao assumir.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Muricy reconhece que retorno ao Morumbi deu impressão de que fuga da degola seria mais simples

“Aqueles três jogos não convenceram muito. Nem a mim nem às pessoas. O que aconteceu ali foi fato novo, porque cheguei. Isso engana um pouco, tenho um pouco de experiência. Agora não, agora a gente está com um time. São os mesmos jogadores, mas com consistência, desenho tático”, avaliou o treinador, satisfeito principalmente com as atuações contra Cruzeiro e Corinthians.

“A gente enfrentou o líder no Mineirão e se impôs, enfrentamos o Corinthians e tivemos chances de ganhar. Essa reta final é muito dura, mas pelo menos agora a gente tem uma ideia de time, e os jogadores estão cumprindo bem”, concluiu.

Com 37 pontos ganhos, um pouco mais distante da zona de rebaixamento, o elenco são-paulino se reapresenta aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, três dias antes do próximo compromisso – no domingo, o adversário será o Bahia, em Salvador.

 

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*