Muricy tem quase o triplo de taças de Autuori nos últimos dez anos

Muricy Ramalho ganha praticamente o triplo de salários de Paulo Autuori. Enquanto que o primeiro levava R$ 700 mil no Santos, o segundo, hoje no Vasco, tem vencimentos de R$ 250 mil. O retorno, no entanto, é diretamente proporcional ao investimento. Comparando o desempenho dos dois nos últimos dez anos, Muricy venceu três vezes mais que Autuori.

A sala de troféus de Muricy tem quatro conquistas de Brasileiro, sendo três (2006, 2007 e 2008) com o São Paulo e uma com o Fluminense (2010); cinco estaduais, sendo uma com o São Caetano (2004), dois com o Internacional (2003 e 2005) e dois com o Santos (2011 e 2012); uma Copa Libertadores, com o Santos (2011) e uma Recopa Sul-Americana, também com o Santos (2012). Ou seja, um total de 11 títulos nos últimos dez anos de carreira.

Já Paulo Autuori tem quatro títulos. Com o São Paulo, ele ganhou a Libertadores e o Mundial, em 2005. Vale destacar que, na primeira conquista, o treinador assumiu o elenco no meio do caminho, após a saída de Emerson Leão. Depois de um jejum de cinco temporadas, ele voltou a vencer a Copa do Emir, com o Al-Rayyan, em 2010 e, em seguida, em 2011. Os títulos no Qatar, no entanto, tiveram pouca repercussão no Brasil.

Apesar do currículo mais vitorioso nos últimos anos, Muricy Ramalho tem esbarrado para ser aceito no São Paulo por causa da alta pedida e também por ainda pensar em colocar no vínculo uma multa contratual. Pelo menos essa é a versão da diretoria são-paulina, que não aceita nenhum dos dois itens e rejeita dar ouvidos aos insistentes pedidos da torcida pelo seu ex-comandante.

Paulo Autuori, por sua vez, já tentou dar declarações de que o técnico não pode ser protagonista e, no Vasco, não tem multa rescisória. Ele deve deixar o comando da equipe de São Januário por causa da falta de compromisso com promessas, especialmente as financeiras.

A decisão do novo técnico para o São Paulo, de acordo com a nova diretoria, precisa ser tomada até o fim desta semana. O plano inicial era ter um nome definido na quarta-feira, mas ele foi estendido, já prevendo uma novela um pouco mais complicada. Tudo é conduzido pelo chamado “triunvirato”, composto pelo presidente, Juvenal Juvêncio, vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e diretor de futebol, Adalberto Baptista.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*