Muricy prevê correria e sofrimento na retomada do Brasileiro

Na próxima quarta-feira (16), quando o São Paulo enfrentará o Bahia pelo retorno do Campeonato Brasileiro, a equipe terá somado 46 dias ter feito nenhuma partida oficial. E tanto tempo sem atuar, mesmo que mantendo os treinamentos em alta intensidade, faz com que os clubes percam um pouco da competitividade, segundo o treinador são-paulino Muricy Ramalho.

“(O time) Perde um pouco da competitividade, mesmo porque a Copa mexeu com todo mundo, a gente fica meio viciado em ver grandes jogos. Não paramos de treinar, mas mexe um pouco, e com certeza todos os times do Brasileiro vão sofrer um pouco na retomada por falta de ritmo”, diz o treinador.

Apesar de ter disputado um amistoso (contra o Orlando City) e quatro jogos-treino (Jacksonville, Ocala PDL, Taboão da Serra e Nacional), o técnico reconhece que esse tipo de movimentação não é a mesma coisa que se jogar uma partida oficial.

“Amistoso e jogo-treino é o que mais se aproxima de um jogo, ajuda na preparação. Mesmo assim, nada se compara a uma partida de competição. O ritmo de jogo só virá com o decorrer dos jogos”, completa.

Apesar de acreditar que as equipes devem demorar algumas rodadas para conseguirem um bom ritmo e jogo, Muricy está certo de que não faltará “correria”, já que todos os times se prepararam muito bem fisicamente para o retorno do torneio nacional.

“Com certeza vai ter muita correria, porque todos se prepararam bem fisicamente, mas acho que o futebol vai sofrer um pouco ainda porque é muito tempo sem jogar e isso afeta a partida”, finaliza.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*