Muricy planeja poupar Ceni em alguns jogos para deixar Denis pronto

O técnico Muricy Ramalho já deixou claro que planeja fazer um revezamento entre os jogadores do São Paulo durante o Campeonato Paulista, para evitar um desgaste desnecessário do elenco durante a disputa simultânea da Libertadores. O goleiro Rogério Ceni, que é conhecido no clube por sempre se dispor a jogar, deve entrar também no rodízio, até para abrir mais chances para Denis.

“Meu pensando é o de mesclar o time todo, com o Rogério também. Ele tem de saber que é importante o revezamento para ele mesmo. É goleiro, mas jogo é diferente de treinamento, tem o lado emocional. Nos treinos, vamos sentir um pouco como está. Vamos dar chance também (a outros) para quando ele parar, não sei se vai ser este ano ou daqui a cinco ou dez (risos). Isso é para o Denis estar também pronto”, afirmou o técnico.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Goleiro Rogério Ceni deve dar espaço também para seu reserva Denis nesta temporada

No ano passado, Rogério Ceni foi quem mais entrou em campo para defender o São Paulo, com 64 jogos, ficando fora de apenas cinco do time na temporada. O goleiro certamente será ouvido quando o treinador quiser poupá-lo. Depois de ter adiado mais uma vez a aposentadoria, com grande apoio de Muricy para prolongar a carreira, o capitão são-paulino deve ter um cuidado da comissão técnica para não se desgastar.

Além disso, com Ceni preservado, Denis também teria mais chances para se preparar, já que a diretoria são-paulina aponta o reserva como substituto do ídolo, que tem contrato até agosto. Apesar de avisar que vai alterar a equipe no Paulistão, tirando até seu principal jogador, Muricy reitera que dará atenção à competição.

“Levaremos o Paulista a sério, não vamos colocar o sub-20. Aqui é o São Paulo. Mas vamos mesclar, porque teremos muitas competições juntas e no começo da temporada o clima também não favorece”, completou.

O São Paulo, que não conquista o título estadual desde 2005, estreia no campeonato em 1º de fevereiro, quando enfrentará o Penapolense, no estádio Tenente Carriço.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*