Muricy perde três, mas ganha volta de Rodrigo Caio após sete meses

Muricy Ramalho deve ter, no mínimo, oito desfalques para o duelo com a Ponte Preta neste domingo, às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento na última quinta-feira, o técnico do São Paulo perdeu o volante Denilson (suspenso pelo terceiro amarelo) e os meias Michel Bastos (dor no joelho esquerdo) e Centurión (dor na coxa esquerda), mas nesta sexta-feira recebeu o retorno definitivo do zagueiro Rodrigo Caio.

O beque de 21 anos estava fora de combate desde o dia 2 de agosto do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no empate em 1 a 1 com o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro. Ele voltou a trabalhar com o grupo no início de fevereiro e, nesta sexta-feira, ficou sabendo que será relacionado para pegar a Macaca após ter participado de jogo-treino contra o time sub-20 do Tricolor.

– Eu liguei para minha mãe agora para contar que fui relacionado. E ver a alegria dela me deixou muito feliz. Sentimento único. Só eu sei o esforço que tive nesses sete meses. Foi muito difícil, mas com esforço, dedicação e ajuda dos médicos, fisioterapeutas, familiares, consegui superar. No começo é complicado, fica inseguro, mas hoje me sinto bem. Nenhuma restrição, nenhuma dor. Todos os movimentos sem desconforto. Isso me deixa feliz – comemorou.

Rodrigo volta confiante para defender a camisa do São Paulo e já se coloca à disposição de Muricy para jogar até mesmo 180 minutos se fosse preciso. No domingo, porém, ele deve começar o emabte com a Ponte somente no banco de reservas. Paulo Miranda e Lucão são os favoritos para formarem a zaga do time alternativo que provalvemente vai encarar a Macaca.

– Fisicamente acredito que consigo jogar duas partidas. Fiz tanto físico, tanto trabalho até agora que aguentaria tudo. Acredito que tenho que melhorar minha confiança e a parte técnica, mas isso só com ritmo de jogo. Eu estava trabalhando forte para estar o quanto antes à disposição. Se estamos passando por esse momento complicado com a torcida, estou junto. Meu pensamento é poder ajudá-los de alguma forma – prometeu.

Com Rodrigo Caio, Muricy alivia um pouco a lista de desfalques para o jogo de domingo. Além dos atletas que podem ser preservados, como Rogério Ceni, Luis Fabiano e Ganso, o técnico não poderá contar com: Dória (entorse no tornozelo esquerdo), Daniel (cirurgia no joelho direito), Denis (cirurgia no ombro direito), Wesley (fora da lista do Paulistão), Breno (fora da lista do Paulistão), Denilson, Centurión e Michel Bastos.

Fonte: Lance

Um comentário em “Muricy perde três, mas ganha volta de Rodrigo Caio após sete meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*