Muricy pede sequência a Ganso no SP, mas cobra dinâmica do meia

Após a vitória do Santos no clássico contra o São Paulo neste domingo, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho não analisou apenas a atuação de seus jogadores. O treinador avaliou o desempenho de Paulo Henrique Ganso, e pediu mais dinâmica ao jogador em campo. Para o comandante santista, o camisa 8 não pode viver apenas de passes e precisa entrar mais na área para buscar o gol.

“Outro dia ele (Ganso) fez coisa boa, que eu insistia, entrou na área e fez o gol, o que ele não gosta. Ele tem que entender que precisa disso, não pode viver só de passe, tem que infiltrar, fazer gols. Eu posso dizer isso, é diferente, tem bom passe e tem que ter jogadores para passar. É questão de sequência”, afirmou Muricy.

O treinador não se intimidou em dar opinião no trabalho de Ney Franco, que optou por manter Ganso no banco de reservas nos dois jogos mais importantes do São Paulo na temporada – diante do Bolívar, pela primeira fase da Copa Libertadores da América.

Para Muricy, o ex-camisa 10 do Santos precisa de sequência de jogos em seu novo clube.

“Acho que ele está se adaptando, o grande problema do futebol brasileiro é que o São Paulo começou disputando competições duríssimas. Ele precisa de uma sequência, tem que jogar pra ele ter mais dinâmica”, disse.

Por fim, Muricy elogiou o comportamento da torcida santista. Apesar da chuva de moedas no gramado, faixa homofóbica em volta do estádio e palavrões durante o jogo.

“Torcida fez o que tinha que fazer, torceu pro Santos, vaiar é coisa do futebol, o que não houve foi agressão, está de parabéns, nos ajudou a vencer o clássico”, disse.

Ganso teve péssima tarde de domingo na Vila Belmiro. O jogador foi vítima de perseguição de torcida santista antes e durante todo o jogo, e ainda sofreu em campo com a marcação do volante Renê Júnior. A atuação medíocre terminou em substituição sob vaiais nos minutos finais.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*