Muricy pede apoio, mas torcida deve ‘abandonar’ time contra o Vitória

“Arerê, São Paulo eu acredito em você!”. Apesar do canto de incentivo que parte das arquibancadas do Morumbi, nunca na história do clube o torcedor são-paulino esteve tão descrente em relação à equipe, que briga para não ser rebaixada no Brasileirão.

Após a derrota para o Santos na última quarta-feira, Muricy Ramalho pediu para que os torcedores não abandonassem o time. Contra o Vitória, porém, o pedido não deverá ser atendido pois o Tricolor deverá contar com o apoio de não mais que 10 mil torcedores apenas, uma vez que o horário das 21h espantou o público do confronto com o rubro-negro baiano.

Este, inclusive, deverá ser o menor público da equipe no Nacional depois da promoção de ingressos organizada pela diretoria no início do mês de agosto. Desde que entrou em vigor, a partir do duelo diante do Atlético-PR, nunca o Cícero Pompeu de Toledo viu menos de 25 mil pessoas ocuparem os seus assentos (veja abaixo todos os públicos do clube no Brasileiro).

Importante trunfo do São Paulo em outros tempos, o Morumbi tem sido terreno fértil para que os adversários arranquem pontos dos donos da casa. Com sete derrotas no torneio, é o clube que mais perdeu jogando sob seus domínios ao lado de Náutico e Criciúma. Das quatro vitórias que tem no Morumbi, três vieram depois da promoção de ingressos, com apoio maior de seus torcedores.

Além do risco de queda para a Série B, motivos não faltam para o são-paulino apaixonado abdicar da balada do sábado à noite e ir apoiar um Tricolor, que precisa muito de incentivo para se recuperar: vem de uma sequência de três derrotas; apático, não tem mostrado nenhum sinal de reação; demitido em julho, o técnico Ney Franco reencontra o São Paulo (e o goleiro Rogério Ceni).

Aliada na luta contra a degola, a torcida ainda segue mantendo a esperança para poder em 2014, quem sabe, comemorar um título. E da Série A, de preferência.

Jogos do São Paulo no Morumbi neste Brasileirão:

– São Paulo 5 x 1 Vasco: 8.079 pagantes
– São Paulo 0 x 1 Goiás: 8.892 pagantes
– São Paulo 0 x 2 Santos: 11.819 pagantes
– São Paulo 1 x 2 Bahia: 4.579 pagantes
– São Paulo 0 x 3 Cruzeiro: 11.678 pagantes
– São Paulo 0 x 1 Internacional: 6.275 pagantes
– São Paulo 1 x 1 Atlético-PR: 25.827 pagantes
– São Paulo 2 x 1 Fluminense: 55.256 pagantes
– São Paulo 1 x 2 Criciúma: 33.738 pagantes
– São Paulo 1 x 0 Ponte Preta: 27.548 pagantes
– São Paulo 1 x 0 Atlético-MG: 28.503 pagantes
– São Paulo 0 x 1 Grêmio: 41.410 pagantes

Fonte: Lance

Um comentário em “Muricy pede apoio, mas torcida deve ‘abandonar’ time contra o Vitória

  1. Me desculpe Muricy, mas nem de graça da vontade de assistir esse bando formado por mercenários, acomodados, incompetentes e ruins de bola.
    Para completar você diz que é importante a presença do maior culpado de tudo que vem ocorrendo.
    No atual momento, de duas uma, ou mostra resultado para nos ter de volta ao estádio ou morra abraçado com o gestor e com a dependente.
    Assim mesmo boa sorte, que você como os outros que por aí passaram pouca culpa têm da péssima administração reinante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*