Muricy oscila entre “abraço” e “pegada dura” para motivar São Paulo

Preocupado com a má fase do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho tem usado vários tons de voz para motivar o elenco tricolor. Na última quinta-feira, ele teve uma reunião de mais de uma hora com os jogadores, em que os cobrou pela derrota sofrida por 3 a 0 contra o Santos, no dia anterior. Sem revelar em detalhes qual a abordagem que usou, o treinador mostrou confiança na tática do ‘morde e assopra’.

“Há maneiras diferentes de conversar com os jogadores. Às vezes você tem que ser mais delicado, às vezes tem que falar com uma pegada maior. Você precisa ouvir o jogador. É sempre bom que as pessoas não guardem para elas o que têm. Há coisa que você só transforma na conversa”, disse nesta sexta-feira em entrevista concedida no CT da Barra Funda. “Você muda a linguagem, abraça o cara, mas às vezes também precisa pegar duro’, completou.

Muricy aprova a combinação da suavidade com a fúria, mas não quer ver sua equipe mostrando mais de uma faceta dentro de campo. O treinador revelou decepção maior com a forma como o São Paulo perdeu para o Santos – mesmo tendo um jogador a mais em campo – do que com o resultado em si. Em contraste, o Tricolor foi derrotado pelo Grêmio dentro de casa, por 1 a 0, no último domingo. E ainda assim foi bastante elogiado pelo comandante.

“Estou cobrando os caras, porque a gente não pode oscilar tanto. Contra o Grêmio, o goleiro deles [Dida] foi o melhor em campo, nós tivemos 60% de posse de bola. Contra o Santos, não fomos um time, estávamos espalhados em campo. Não podemos tomar um gol previsível Foi muita falta de atenção”, afirmou.

Neste sábado, o São Paulo tenta se recuperar e recebe o Vitória no Morumbi. O Tricolor perdeu as últimas três partidas que disputou no Campeonato Brasileiro e voltou à zona de rebaixamento. A equipe deixa o Z-4 se vencer e o Vasco for derrotado pelo Flamengo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*