Muricy isenta diretoria e culpa técnicos estrangeiros por crise no São Paulo

Ex-técnico do São Paulo, Muricy Ramalho acredita que as saídas precoces de Juan Carlos Osorio e Edgardo Bauza para as seleções de México e Argentina, respectivamente, levaram a equipe à crise vivida atualmente. Em entrevista ao jornal “Agora”, o treinador aposentado afirmou que as mudanças bruscas de filosofia prejudicaram o planejamento tricolor.

– O São Paulo vem de trocas de treinadores. Não está nessa situação pelo clube, o clube não tem problema. Os estrangeiros saíram e prejudicaram demais o planejamento, porque mudam a maneira de jogar e a filosofia de trabalho. Isso mexe, sim, com os atletas. Não é problema da diretoria, é dos técnicos – disse Muricy.

– O planejamento foi feito lá atrás. Desde o Osorio, que preferiu ir para o México. O Bauza não tem nada a ver com o Osorio, a maneira de trabalhar era totalmente outra. Ele teve desempenho razoável, apesar de o aproveitamento não ter sido bom, mas pelo menos conhecia o elenco. Depois vem outro treinador. Isso, para o jogador, é a pior coisa, não funciona. Complicou muito.

No momento, o São Paulo é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Está a quatro do Internacional, primeiro time da zona de rebaixamento. Muricy admite o risco de queda e avisa: o Tricolor tem de se conscientizar que vai lutar na parte inferior da tabela.

– A briga não é em cima, é embaixo. É uma situação muito complicada. Ainda não entrou na zona de rebaixamento, e isso é bom. Se entrar, complica. Tem de analisar a tabela, é jogo a jogo – opinou.

Em 2013, Muricy ajudou a salvar o São Paulo de um inédito rebaixamento no Brasileirão. Chegou em setembro, quando a equipe estava no Z-4 havia 11 rodadas, e levou o time ao nono lugar da competição.

Fone: Globo Esporte

8 comentários em “Muricy isenta diretoria e culpa técnicos estrangeiros por crise no São Paulo

  1. para o bauza foi uma grande contratação onde ele chego na libertadores eu duvido que um treinador brasileiro chegace ate onde o são Paulo chego com esse time

    pra quem entende de futebol bauza e o melhor treinador e vc muriçi vai fazer reciclagem no exterior que esta muito atrasado os treinadores brasileiro

  2. Concordo em relação a mudança de filosofia quebrar as pernas. Isso é até que óbvio.
    Agora, achar que a culpa não é da diretoria… é de quem então? Minha?
    Não é a diretoria quem escolhe treinador com filosofia diferente?

    No mínimo contraditório.

  3. Primeiro, ele é responsável, só para começar, por trazer Bruno e Carlinhos e dispensar Álvaro Rodrigues.
    Segundo, ele largou o time no bagaço.
    Terceiro, ele e o Bauza têm visões de futebol muuuuuito parecidas. O Bauza pratica o muricybol em castelhano. Então, não houve tanta mudança assim.
    Quarto, o Ricardo Gomes é brasileiro e mudou o estilo do Bauza. O Doriva era brasileiro e mudou o estilo do Osorio. Ora, bolas, né?
    Quinto, ele se cagou de barrar o Rogério Ceni e o Luis Fabiano.
    Sexto, ele foi permissivo com o Milton Cruz.
    Sétimo, ele não preparou um goleiro para substituir Ceni.
    Oitavo, ele trocou o Arouca pelo Rodrigo Souto. (Eu não esqueci).
    Então, né?

  4. Duas observações: 1o) o Muricy foi o responsável pela contratação de alguns cabeças-de-bagre que até hoje estão nos irritando (Carlinhos Pé-na-cova e Bruno são dois exemplos dos mais gritantes). 2o) Quem contrata quem meu caro Muriça, vc sabe, é a Diretoria. Então, como isenta-la de culpa? Criticar somente a saída dos técnicos estrangeiros é de uma miopia irritante. Por último, com esse elogio despropositado, será que a intenção dele não foi a de agradar Leco & Cia. com vista à substituição do filho do Sócrates? Dependendo dos dois próximos resultados ele será defenestrado e o Muriça deve estar de olho no cargo.

  5. Agora concordo com vc que a briga do sao paulo é com parte de baixo da tabela, e esse ano nao vai ter vc como salvador..rs…tudo bem que sao 4 pontos , mas somente mais 2 derrotas e os que estao abaixo ganhar 2 ja estaremos no Z-4, alias com o nivel dos jogadores que temos e estao contratando e com treinador RG, é para 2a divisao.

  6. Muriçy acho que vc fumou, ou bebeu alguma coisa forte, isentar a diretoria da situacao que esta o sao paulo hj é o fim da picada, quem contratou o Osorio e Bauza foi quem, eu nao fui, vc nao foi, os jogadores nao contrataram nao pediram, entao a culpa é sim da diretoria boa parte, e agora fez merda de novo, em vez de deixar o Jardine como interino ate aparecer coisa melhor me tras o RG que pegou um time ruim e vai fazer o que? nao sabe nem escalar direito, nao sabe utilizar da base que seria melhor que improvisar Wesley, de colocar o Lugano na zaga, enfim esta pedindo para ser goleado contra as pepas, torçam para o Gabriel Jesus nao jogar ja que joga terça pela selecao pq se ele jogar a goleada sera mais facil que esperava, nao acredito que esse time atual tenha força para aguentar o time rapido das pepas, se aguentar é o tipo milagre do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*