Muricy garante Ganso em decisão na quarta: “Ele é importante demais”

A fase não é boa, mas o técnico Muricy Ramalho deixou claro: de maneira nenhuma vai abrir mão de Paulo Henrique Ganso.

O camisa 10 não foi relacionado para o confronto diante do São Bento, mas o próprio treinador revelou que foi apenas por uma questão física.

Ganso, inclusive, não será usado no duelo de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. Tudo para que chegue motivado e 100% fisicamente no decisivo duelo da próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Taça Libertadores da América.

– Da outra vez, ele pediu para não jogar. Agora, fui eu que tirei. O Ganso é muito importante para o time. Eu preciso que ele esteja bem contra o San Lorenzo. Tivemos indícios de que ele poderia sofrer algum problema muscular e não quis arriscar. O Ganso é importante demais. O foco dele precisa ser o jogo de quarta-feira – afirmou o treinador são-paulino.

Após um bom início de temporada, Paulo Henrique Ganso caiu de rendimento nas últimas partidas. Inclusive, foi muito criticado pela torcida pelo fraco desempenho nas duas partidas contra o Corinthians, pela Libertadores e pelo Campeonato Paulista. O treinador acredita que tudo passa apenas por uma questão física. Que Ganso, para render, precisa estar 100%, o que nem sempre é possível.

– O tirei da partida para que ele pudesse treinar no CT, ele estava precisando. Ele treinou na quinta e treinou muito bem, fiquei satisfeito – afirmou o treinador.

Mesmo reconhecendo a importância do seu maestro, Muricy sabe que tem poucos dias para encontrar uma maneira de fazê-lo render mais. Contra o São Bento, a ausência de Ganso fez o time trocar a cadência e a qualidade técnica pela velocidade. Mas a aposta não funcionou. Ganso sempre joga com uma referência ofensiva, que vinha sendo Luis Fabiano, que está machucado. Resta saber se, contra o San Lorenzo, o time será novamente modificado. Mas uma coisa é certa: Ganso estará entre os titulares na primeira “decisão” do ano.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Muricy garante Ganso em decisão na quarta: “Ele é importante demais”

  1. ele e importante para quem?o boschilha e muito mais efetivo e participativo que ele,e sem uma sequencia de jogos,talvez seja esse um dos motivos da nossa crise ,a falta de justiça do nosso tecnico,que nao tem coragem de tocar no ganso ,michel bastos,luis fabiano,souza… e quando o faz e em jogos de pouca expressao como o de ontem

    • Concordo não, tem vários motivos para o SPFC não esta jogando bem, não é só Ganso que não esta bem, acho que não podemos jogar a responsabilidade toda nele. Tem muita coisa ai escondida que não sabemos.

    • Me desculpe, mas você é o retrato de uma parte nossa torcida que se deixa levar pela imprensa parcial e que prefere tumultuar.
      Ano passado o Ganso foi o melhor jogador do time no Brasileirão, ganhando inclusive a bola de prata da placar como melhor meia, e na bola de ouro só ficou atrás do Ricardo Goulart. Fez o Gol na última vez que ganhamos dos gambás, deu o passe para o Luis Fabiano fazer o gol que garantiu o empate contra os mesmos no primeiro turno do brasileirão , fez golaço contra o santos, decidiu vários jogos, como contra o inter em porto alegre, o Flamengo no rio, o cruzeiro aqui no Morumbi, livrou a cara do Tricolor contra o Emelec lá no Equador, etc, etc, etc. Pode até não estar bem no começo deste ano, nisto eu até concordo, mas é questão do Muricy arrumar o time como um todo para que os jogadores possam render o máximo.

    • Concordo plenamente, Edimar!
      Também penso que o Ganso, assim como o LF, aparece sempre nos menores jogos;
      jogos contra times de bons níveis, ele some. A cada 10 jogos, faz um ou dois bons, no resto é aquela “nhaca”. Se fosse o craque que julga ser, seria o contrário…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*