Muricy exalta posse de bola, mas quer mais gols do São Paulo

Ao longo da vitória sobre o Bragantino, especialmente no primeiro tempo, o São Paulo teve controle absoluto do jogo. Antes do intervalo, a posse de bola chegou a ser de 75%. Esse foi o principal ponto positivo destacado por Muricy Ramalho em Ribeirão Preto. O treinador só não ficou satisfeito com os gols perdidos.

“Melhoramos muito a posse de bola, mas acho que a gente precisa fazer mais gols. O goleiro adversário precisa trabalhar um pouco mais. Até trabalhou hoje, mas precisa trabalhar mais. Porque um time com dois meias e dois atacantes supõe ser mais ofensivo, então falta um pouco isso. Não está ruim nosso saldo, mas precisa de um pouco mais”, cobrou.

Outro elogio do chefe no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil foi ao capitão Rogério Ceni, que, mesmo sendo o batedor oficial de pênaltis da equipe, permitiu que Alexandre Pato – ultimamente cobrado por melhores atuações – convertesse a falta sofrida pelo lateral esquerdo Álvaro Pereira dentro da área, aos 31 minutos do segundo tempo.

“Mostrou companheirismo, isso é muito legal. O ambiente aqui é realmente muito bom. Tem que ter isso para recuperar um jogador. Fazer gol de pênalti não é fácil. O jogador pode despertar e jogar o que sempre jogou. O Rogério está de parabéns, o Pato também, porque teve personalidade de pedir (para bater) e fez o gol”, comentou o técnico, que se irritou somente ao ser lembrado que o adversário derrotado por 2 a 1 é o vice-lanterna da Série B.

“Time fraco é o que você tem que ganhar, e eu não concordo com essa palavra. Não é fraco, não. São profissionais”, rebateu, após seu primeiro triunfo em três jogos – nos últimos dois jogos, o São Paulo foi vencido por Goiás e Chapecoense, no Campeonato Brasileiro.

Como o segundo confronto com o Bragantino será apenas em 13 de agosto, a competição por pontos volta a ser o foco agora. No sábado, a equipe recebe o Criciúma, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Muricy exalta posse de bola, mas quer mais gols do São Paulo

  1. posse de bola, isso é enrolação de gente incompetente que quer enganar os outros, o que adianta posse de bola se o time não chuta no gol e perde o jogo de 1 x 0 como foi com aquele timinho da Chapecoense. temos que olhar quantos gols o time fez e não posse de bola, isso é coisa desses comentaristas que apenas comentam o que já aconteceu e não sabem nada, como vimos na copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*