Muricy elogia estreia de Centurión: “Enquanto teve gás, desequilibrou”

O argentino Centurión foi um dos principais nomes da goleada do São Paulo por 5 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, em Bragança Paulista, pelo Paulistão. Em sua estreia com a camisa do Tricolor, ele fez um gol, participou de outros dois e mostrou muita habilidade em campo.

O técnico Muricy Ramalho aprovou a atuação do reforço e elogiou o desempenho dele no confronto.

– Procurei aproximar o Centurión dos jogadores, saber quem é cada um, como se enfia uma bola… Ele mostrou muita qualidade, tem o drible, faz a bola girar muito rápido. Ele e o Maicon fizeram o time ser mais veloz. O São Paulo tem essa dificuldade de profundidade, por isso insistimos para trazer. Ele é inteligente para jogar, entra na área, eu pedi isso a ele. Faz a leitura de jogo, se achou no campo… Enquanto teve gás, desequilibrou – analisou.

O argentino analisou sua participação no jogo e disse que até se surpreendeu com o bom desempenho.

– Não (esperava ir tão bem). Foi uma ótima partida, apesar de muito dura. E estou contente por isso. Foi bom para mim, porque agora estou mais tranquilo. Agora, quero conhecer melhor o grupo para poder jogar melhor – afirmou Centurión.

Outro estreante da noite foi o zagueiro Dória, que também começou a partida como titular, e agradou ao comandante.

– Dória foi seguro, joga sério demais, conhece a posição, faz muito bem a cobertura, é grande… Ele é jovem, conversei com os técnicos de antes dele, está em formação, tem de corrigir algumas coisas, mas está bem. Ele vai nos ajudar também – disse.

Centurión São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Centurión teve ótima atuação em sua primeira partida com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Confira o restante da coletiva de Muricy Ramalho:

TIME RESERVA SE DESTACANDO

– Não poupamos pelo cansaço, estamos no início do ano, dá para recuperar. Pensei nas contusões. Futebol sempre aprendemos. Hoje tivemos a lição do PSG, eles têm compromisso importante na semana e perderam quatro jogadores machucados. Agora não é hora de poupar pelo cansaço, é pela lesão. E também para ver quem é quem. Ter o plantel é muito importante e só vamos saber na prática. Quando a bola rola, mostra, porque o adversário joga e você vê seu time. Demos ritmo e tiramos conclusões boas. Tivemos bom conjunto hoje.

ATUAÇÃO DO MAICON

– Maicon sempre é desse nível, é o que mais participa, o que mais corre… Não sei que futebol umas pessoas veem (Muricy se refere aos torcedores que costumam vaiar o meia), mas eu vejo uma qualidade incrível. Ele movimenta demais a bola, participa muito do jogo. Hoje não dá para viver de um bom lance. Ele vai bem o jogo todo. Sempre é um dos melhores.

AUSÊNCIA DO CENTURIÓN NA QUARTA

– Temos de ter calma, futebol é muito emocional. O cara faz um jogo e já acham que está tudo certo. Aí não vai bem e está tudo errado. Temos de ter calma com ele, precisa conhecer o grupo. Mas se percebe que é grande jogador. Não esperávamos essa suspensão, aconteceu, vamos ter que colocar o que temos à disposição.

COMPARAÇÃO COM O CORINTHIANS

– Muito igual, dentro do campo é parecido, a base foi mantida, o técnico é da casa, sem dificuldades… Aqui trouxemos alguns jogadores, saíram outros… Acho que é a competição mais difícil de todos os tempos, principalmente nosso grupo, mas vamos chegar igual ao Corinthians. Temos várias opções. Já temos uma base definida, não tem de mexer muito.

TIME PARA QUARTA

– Você quer que eu fale a escalação agora? Você vai perguntar até amanhã.

PREPARAÇÃO MAIOR EM 2015

– Nos deram mais tempo de preparação e isso foi muito bom, melhora o espetáculo. Agora estamos parecidos com os times chamados pequenos. Eles se preparam antes, mas a parte física está mais igual. Isso é importante. Temos de melhorar o futebol nesse sentido, temos de começar a tomar medidas. Já melhorou, não é o ideal, que seria uma pré-temporada dessa, com tempo para amistosos, viagens para fora. Precisamos ter esse intercâmbio. Vão ter de voltar como antigamente, de fazer torneios fora. Se quiser melhorar o futebol temos de abrir mão de algumas coisas.

IMPORTÂNCIA DO JOGO DE QUARTA

– Vale a pena para quem participa do jogo. Cada clássico tem uma história, marca a vida da pessoa. É muito legal participar disso, vivemos desse tipo de coisa, nos reunimos com amigos para conversar e lembramos de alguns clássicos. Isso fica marcado.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*