Muricy diz que SP pode abrir mão de Sul-Americana para evitar ‘dano’

Muricy Ramalho e o São Paulo conquistaram dez dos últimos 12 pontos disputados no Brasileirão. A marca fez com que o clube se distanciasse da zona de rebaixamento após a vitória sobre o Náutico, por 3 a 0, e amenizou a maior crise da história do clube. Agora, o treinador diz que terá de conversar com a diretoria para traçar o planejamento para a Copa Sul-Americana. Ele afirma que a competição poderá prejudicar a equipe no Brasileirão caso o torneio nacional não seja priorizado.

O São Paulo disputa atualmente as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira jogará no Chile o jogo de volta contra a Universidad Católica. A primeira partida terminou em empate por 1 a 1 no Morumbi, e deixou a classificação nas mãos dos chilenos, que jogarão com vantagem. Podem empatar sem gols para avançar às quartas, uma vez que balançaram as redes fora de casa.

Para Muricy, mesmo com a folga da zona de rebaixamento no Brasileirão, é preciso priorizar o campeonato nacional.

“Estamos perdendo jogador atrás de jogador. Parte física nossa é complicada porque aquela viagem [para Alemanha, Portugal e Japão, entre julho e agosto] estragou. A gente vai ter que estudar com carinho esse jogo da Sul-Americana. Se a gente for brigar por isso pode ter um dano para o Campeonato Brasileiro”, falou Muricy Ramalho, após a vitória sobre o Náutico, nesta quarta-feira.

O técnico diz que terá a conversa com a diretoria e coloca a responsabilidade para os dirigentes. Muricy diz que não adiantará reclamar depois, caso o time se desgaste de maneira excessiva por conta da viagem ao Chile e do jogo decisivo.

“Existe a estratégia do clube de que o técnico tem por dever consultar a diretoria para ver qual a prioridade. Tem que respeitar. Vou perguntar o que eles acham. Se a gente tem esse grande plantel para as duas competições. Vou perguntar. Porque depois não tem choro”, acrescentou.

Desde seu retorno ao Morumbi, Muricy tem reclamado e forma repetida sobre o desgaste físico da equipe e fez críticas ao preparo atual do elenco. Segundo o técnico, os problemas físicos dos jogadores não poderão ser resolvidos até o fim deste ano.

Fator que comprova a preocupação de Muricy Ramalho são as sucessivas lesões musculares que os atletas são-paulinos têm enfrentado. O lateral direito Douglas, os zagueiros Rafael Toloi e Antonio Carlos, os volantes Denilson e Maicon e os atacantes Luis Fabiano e Welliton sofreram com problemas similares nos últimos dois meses. A preocupação da comissão técnica é desgastar ainda mais os atletas na reta final do Brasileirão, torneio no qual o São Paulo ainda não anulou o risco de rebaixamento.

Já existe o planejamento na comissão técnica do São Paulo de revezar alguns jogadores do elenco em jogos mais amenos nesta reta final para evitar lesões mais sérias. A oportunidade contra a Universidad Católica poderá, então, ser usada.

O São Paulo é o atual campeão da Copa Sul-Americana. No ano passado, Ney Franco comandou o time que levantou o troféu e teve Lucas como protagonista. Caso abra mão e seja eliminado agora, não terá também como disputar vaga à Copa Libertadores de 2014 – concedida ao campeão do torneio. No Brasileirão, só um aumento intenso de aproveitamento levará o clube a brigar pelas primeiras posições.

 

Fonte: Uol

2 comentários em “Muricy diz que SP pode abrir mão de Sul-Americana para evitar ‘dano’

  1. Conversa fiada do Muricy que teme, na verdade, perder mais uma decisão de mata-mata pelo SP. Quantos jogos jogaram no ano LF, Antonio Carlos (que estava meio abandonado no Botafogo), Tolói que foi reserva grande parte do ano, Denilson que viveu parado se tratando muito tempo, Ademilson etc. enfim, tirando o RC, acho que nenhum jogador jogou 45 partidas inteiras pelo time, neste ano. Assim sendo, e considerando o preparo físico dos atletas e a forma como são cuidados pelo clube, o SP não tem nada que priorizar o brasileirão,não. É uma vergonha estar disputando para não cair; agora, FUGIR da única oportunidade de ganhar alguma coisa de valor no ano, sem ao menos lutar, é aumentar nossa vergonha. Até que ele ache que o time não vai dar conta, assim como a grande maioria achava que seria contra o Cruzeiro, vá lá, ele sabe do que seu time é capaz, mas eu, como torcedor, não abro mão de tentar; vou encarar como covardia o envio de um time não titular para disputar a oportunidade de ganhar um título e termos a felicidade de disputar a Libertadores no ano que vem.
    O Muricy precisa ter mais ambição e parar com o chororô preventivo .
    É como penso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*