Muricy descarta retorno de Luis Fabiano no domingo

O atacante Luís Fabiano voltou a treinar com o elenco nesta semana, após dois meses no departamento médico, e nutria esperança de entrar em campo no domingo, contra o Sport. Mas, de acordo com o técnico Muricy Ramalho, ele “não tem a mínima chance de voltar [a jogar] agora.”

Na avaliação do treinador, o camisa 9 está sem confiança e ainda precisa treinar mais antes de atuar novamente. “O Luís está completamente fora, ainda não está com confiança suficiente para jogar. Nossa preocupação nesse momento é com ele, e estamos fazendo vários treinamentos específicos para ele.”

O atacante não vai a campo desde junho, quando sofreu uma lesão muscular na coxa; está no estaleiro desde então. Nesta sexta-feira, haverá um treino específico para os jogadores que não atuaram na vitória sobre o Criciúma pela Sul-Americana, no dia anterior. Será a chance de ver como o atleta vai se comportar e se evoluirá a tempo de ajudar o time nas próximas rodadas do Nacional.

De acordo com a comissão técnica, o zagueiro Antônio Carlos, que também estava lesionado, é quem tem mais chances de compor o grupo que enfrentará o Sport, embora, se isso acontecer, ele será provavelmente um reserva.

Muricy está muito bem impressionado com as recentes atuações de Edson Silva e Rafael Tolói, os titulares do setor, que se entrosaram bastante após a saída de Antônio Carlos. “Aqui não tem lugar cativo, quem estiver melhor joga”, avisou o técnico.

Alexandre Pato, que perdeu o duelo contra o Criciúma por uma virose, ainda é dúvida para o confronto de domingo. Sua escalação vai depender de como evoluirá seu estado clínico nos próximos dias. Se ele não puder jogar, o ataque deve ser formado novamente por Osvaldo e Alan Kardec, com Ganso e Pato responsáveis pela armação no meio.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*