Muricy cria sexteto tricolor: “Há aqueles que carregam o piano”

Cem por cento vitorioso, o quarteto ofensivo formado por Paulo Henrique Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec tem atraído atenção nas partidas do São Paulo – que neste domingo diminuiu a distância para a liderança -, mas o técnico Muricy Ramalho divide o mérito pela boa fase com os demais jogadores.

“São os caras que carregam o piano. A gente fala do quarteto, mas tem que falar do sexteto. Atrás deles, temos o Souza e o Denilson. O que o Denilson está jogando é brincadeira. E tem os caras lá atrás que acertaram a defesa, estão marcando mais adiantado, com mais pressão”, comentou, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Morumbi.

Denilson vem sendo um dos principais destaques do time, mas, como aparece pouco no ataque, não é tão badalado. O volante chegou a ser colocado à venda pelo clube, mas retomou espaço na equipe ultimamente e vem recebendo muitos elogios dos membros da comissão técnica.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Treinador são-paulino estendeu os elogios aos volantes Denilson e Souza, “carregadores de piano” da equipe

“Ele estava mais ou menos. Como todos aqui, aquele que trabalha tem chance. Começou a mostrar trabalho e hoje é o titular absoluto, um dos melhores. É assim, é a obrigação dele. Profissional tem que trabalhar, jogar bem. Somos pagos para isso. A gente até se perguntava como um cara que jogou no Arsenal pode ser mais ou menos. Tem que ser muito bom. Ele é bom, treina muito e é muito importante taticamente”, avaliou Muricy, que se preocupa bastante com a marcação, inclusive do quarteto.

 

“Nosso futebol está um pouco carente. Quando se tem vários jogadores dessa qualidade, começa a se falar de quarteto, de tudo. É muito bonito de se ver jogar. Sou técnico, mas também um torcedor privilegiado por estar mais perto. Mas tem que entender que o adversário tem a bola de vez em quando. Tem que ocupar espaço. Eles estão aceitando isso e gostando, compraram a ideia. Com a bola, vou falar o quê? Deixo eles livres para criarem”, disse.

Ganso, Kaká, Pato e Kardec venceram as cinco partidas que disputaram juntos, contra Vitória, Palmeiras, Internacional, Santos e Sport. Coincidência ou não, Denilson e Souza, os “carregadores de piano”, também estavam presentes.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*