Muricy aprova período de treinos em Orlando e elogia postura do grupo

A passagem do São Paulo por Orlando acabará nesta sexta-feira. Foram quase duas semanas de treinamentos diários, três jogos-treinos, um amistoso e muito contato com torcedores. Na visão do técnico Muricy Ramalho, tudo isso foi muito positivo para o elenco.

Além da evolução dentro de campo, o comandante acredita que o período junto foi importante para a relação entre os atletas.

– Mais importante foram as partes física, técnica e tática, mas também tínhamos de fazer os jogadores ficarem juntos. O lado de grupo é fundamental. Eles se relacionaram muito bem, a disciplina foi ótima. Treinamento é normal, todos fazem, mas grupo é fundamental. Foi muito bom ficar junto – analisou.

pato sao paulo (Foto: Fabrício Crepaldi)Elenco do São Paulo trabalhou durante duas semanas em Orlando, nos Estados Unidos (Foto: Fabrício Crepaldi)

No ano passado, o Cruzeiro também passou um período em Orlando para treinar e foi campeão brasileiro. Muricy espera que a cidade dê a mesma sorte ao São Paulo.

– Espero que seja assim. O lugar tem um bom astral, é excelente em relação a atendimento, educação das pessoas no dia a dia, no refeitório. Estamos levando um bom astral, é tudo verde, limpo. Tenho certeza que estamos levando coisas muito positivas daqui. Agradeço às pessoas que nos atenderam no hotel, no campo e na cidade. Vai ajudar bastante esse período – disse.

Apesar de ter aprovado a viagem, Muricy admite a saudade de retornar para casa.

– Claro que aqui é ótimo, mas temos família. O legal é que passou rápido. O lugar é tranquilo para trabalhar e passear. Os meninos aprenderam culturalmente, mas está na hora de voltar. Não é fácil ficar tanto tempo longe de casa, eles estão chiando lá – completou.

A chegada do São Paulo ao Brasil está marcada para sábado. Na manhã desta sexta haverá o último treino em Orlando.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*