Mudanças de Osorio fazem Carlinhos descobrir a própria versatilidade

As inovações trazidas por Juan Carlos Osorio ainda não conquistaram totalmente a torcida são-paulina, mas têm dado frutos inegáveis para o elenco tricolor. Além de criar mais opções em meio a uma difícil série de desfalques, o técnico ainda ajudou alguns jogadores a descobrir novas qualidades. Exemplo disso é o lateral esquerdo, ou o que o treinador quiser, Carlinhos, um dos que mais trocam de posição no esquema tricolor.

“Nem eu sabia que eu conseguia jogar em tanto lugar assim”, brincou o jogador, listando todos os lugares em que já foi posicionado pelo comandante desde a chegada do colombiano, em junho deste ano. “Olha, além da minha posição de origem, já fui ponta direita, ponta esquerda, meia, volante… É uma opção que ele conseguiu buscar dentro do grupo de atletas”, observou o atleta.

Ciente de que essa versatilidade lhe dá mais chances de jogar, Carlinhos não reclama de aparecer a cada jogo em um canto do gramado. Para ele, a descoberta de que pode ser um nome mais ofensivo rende novas experiências. “Estou sempre mais perto do gol, sem precisar atravessar um campo inteiro para isso. Quando se é lateral, a primeira obrigação é marcar. Como meia, em um drible você já tem condição de finalizar”, analisou.

Carlinhos ainda fez questão de elogiar as medidas de Osorio na recuperação de atletas do elenco. Para ele, boa parte do momento que vive Alexandre Pato se dá por causa da presença do treinador. “O Pato chegou para o Osorio e pediu para jogar no local em que está jogando. Isso rendeu boas coisas para ele, se não me engano o melhor ano da carreira dele”, relembrou o defensor.

Em termos de números, por sinal, o “curinga” tricolor está certo. Com 22 gols, o camisa 7 são-paulino vive sua temporada mais goleadora e é prioridade da diretoria para o final do ano, quando acaba seu contrato de empréstimo. Mesmo com o sucesso do companheiro, no entanto, Carlinhos descarta trocar de posição. “O Osorio sabe que eu sou lateral. Mas vou ajudando nos lugares em que ele precisar”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Mudanças de Osorio fazem Carlinhos descobrir a própria versatilidade

  1. Outras grandes descobertas do Osorio que identifiquei:
    Rodrigo Caio muito bem na zaga, Breno monstro de volante, Thiago Mendes jogando muito em qualquer lugar. Além do Pato(já mencionado na matéria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*