MP-SP pede prisão preventiva de 12 invasores do CT do São Paulo

O Ministério Público de São Paulo ofereceu nesta quinta-feira denúncia e pedido de prisão preventiva de 12 integrantes das organizadas Independente e Dragões da Real que invadiram o CT do Tricolor, no último dia 27 de agosto. Durante a ação, jogadores foram agredidos e objetos roubados.

Wesley, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, nesta quinta-feira, no Morumbi (veja o lance acima), foi um dos agredidos – Michel Bastos, sequer relacionado, e Carlinhos, que entrou no segundo tempo, foram os outros.

De acordo com o promotor Paulo Castilho, a denúncia foi feita ao Juizado do Torcedor e caberá ao juiz Ulisses Pascolatti Júnior analisar a questão. Segundo ele, os 12 denunciados são presidentes, ex-presidentes e líderes das duas torcidas organizadas.

– Foram pedidos de prisão preventiva para afastá-los das praças esportivas e o arresto de bens para garantir a indenização e os efeitos da condenação – disse Paulo Castilho.

A delegada Margarete Barreto, do Drade (Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva), conduz investigação sobre a invasão. O técnico Ricardo Gomes, funcionários do Tricolor e quatro integrantes da Independente, entre eles o presidente Henrique Gomes, o Baby, prestaram depoimento e foram liberados.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “MP-SP pede prisão preventiva de 12 invasores do CT do São Paulo

  1. O Ministério Público tem que se dedicar a causas mais importantes. Tem tanto bandido de colarinho branco solto por aí… que se torna ridícula essa tentativa de criminalizar a nossa torcida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*