Motivado, Gilberto espera chance no São Paulo do “líder” Rogério Ceni

Novo ano, uma pré-temporada desde o início após duas temporadas e a esperança de finalmente vingar com a camisa do São Paulo. O atacante Gilberto iniciou 2017 motivado. Um dos motivos disso chama-se Rogério Ceni, que tem agrado bastante nos treinamentos.

– Para mim, parece que ele já é treinador há muito tempo. Não surpreende essa postura do Rogério. Ele sempre foi um líder. É sempre bom trabalhar com pessoas assim, que motivam. Os treinos são intensos, ele cobra muito e todo mundo está se dedicando ao máximo. Vamos nos adaptando ao jeito dele, mas o início é ótimo. A competição que ele está promovendo está fazendo muito bem ao grupo – afirmou o jogador.

Rogério Ceni Gilberto São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Gilberto lamenta jogada errada em treino do São Paulo nos Estados Unidos; Ceni orienta (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Gilberto acredita que tem todas as chances de ter uma temporada bem melhor do que em 2016, quando sofreu com lesões e só foi ter oportunidade na reta final do Campeonato Brasileiro, quando marcou dois gols em duas partidas.

– Não queria ter passado pelo que passei no ano passado, foi muito ruim, me machuquei bastante. Mas agora a expectativa é a melhor possível. Poder fazer uma pré-temporada desde o início é muito importante, estava precisando disso. Sei o que posso render. O Rogério já falou que todos terão oportunidade. Então, quando chegar a minha, vou agarrá-la – ressaltou.

Hoje, o elenco do São Paulo tem dois centroavantes: Gilberto e Chavez, sendo que o argentino originalmente é atacante que joga pelas pontas e está emprestado somente até o meio do ano. Por causa disso, o clube avança para fechar a contratação do atacante Cristian Colmán, do Nacional do Paraguai, e também negocia a volta do argentino Calleri, hoje no West Ham, da Inglaterra. Gilberto não se incomoda e aprova a competição dentro do elenco.

– A competição é muito boa. Quanto mais jogadores de qualidade tivermos no elenco, é melhor para aumentar a força do grupo. Fico feliz de estar no São Paulo, sou mais um para competir. Será um jogo limpo entre nós. Tenho de fazer o melhor possível – disse Gilberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*